Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 13 de julho de 2014

Rio esta dando mole, e São Paulo poderá ser a capital do turismo na America Latina em 2017.



Os líderes de recepção aos turistas durante a Copa do Mundo no Brasil foram as cidades do sudeste, centro-oeste e nordeste. De acordo com uma estimativa da Associação Brasileira de Viagens (ABAV), a campeã é São Paulo, que recebeu seis confrontos e é o maior centro de chegada de estrangeiros ao País. Em seguida aparecem Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (11) pela Prefeitura de São Paulo, pelo menos 495.859 turistas passaram pela capital, sendo 299.322 brasileiros e 196.547 estrangeiros. O presidente da ABAV-SP, Constantino Karacostas, apontou quais são os principais motivos para que a capital paulista lidere o ranking entre as 12 cidades-sede.

— São Paulo é a terceira cidade mais procurada como destino turístico na América Latina. Além disso também é um hub do setor aéreo, onde se concentram todos os vôos de companhias que vêm de fora do país. Além de pontos turísticos, a capital paulista é famosa pela agitada vida noturna e estar "acordada" 24 horas por dia. Não faltam opções de bares, baladas e restaurantes. A cidade é a mais indicada para quem quer curtição, cultura e experimentar diferentes gastronomias.

Fonte: R7

UAN Notícias:
O Rio de Janeiro precisa ser mais ambicioso em suas ações de promoção ao turismo. Segundo matéria recente nos jornais, estudo feito por uma operadora de Cartão estima que São Paulo poderá ser o principal destino de turistas estrangeiros na América Latina em 2017.

O Rio de Janeiro e quem deveria estar em rumo desta posição, por todos os atrativos turísticos que esta cidade dispõe, além de ser Sede dos jogos Olímpicos de 2016. O Rio ainda não sabe trabalhar de forma mais focada em atrair os turistas, de fortalecer aquilo que tem de maior potencial.

Se São Paulo esta galgando a posição do Rio quanto ao turismo e porque eles não dão ponto sem nó, vão atrás daquilo que atrai turistas, foi por isso que investiram pesado nos desfiles das escolas de samba local, não por amor ao samba, mas porque sabem que isso atrai turistas, quase esvaziariam o Fashion Rio, quando este estava ofuscando a São Paulo Fashion Week, e agora querem criar uma empresa produtora de cinema nos mesmos moldes da Rio Filmes. Porque? porque fomenta a vinda de grandes estrelas para aquela capital, mídia e turismo.

O Rio e que precisa ser mais ágil e inteligente em suas ações, o próprio fato de São Paulo concentrar todos os voos internacionais mostra essa apatia do governo do Rio em não correr atrás em reverter isso. Recentemente foi divulgado que a TAM, principal companhia aera do País estava suspendendo varias rotas de voos internacionais partindo do Rio.

 Leia:


Rio perde voo para Washington D.C.





Como pode uma cidade mundialmente conhecida, uma cidade que sediará os jogos olímpicos de 2016 ter voos internacionais partindo de seu território cancelados?  Era para estar ocorrendo o inverso.

Talvez seja ate uma espécie de mania de perseguição, mas tudo isso me induz a pensar que é uma forma de dar a São Paulo esse gás afinal, é uma maneira de fazer com quem vem de fora obrigatoriamente pise em terras paulistanas, inclusive nas Olimpíadas

Essa observação não é mero bairrismo, acho que toda cidade tem seu ponto forte e seu ponto fraco. São Paulo de longe é o Estado mais rico do Brasil, sede das grandes multinacionais, da indústria, do comercio etc...

Já o Rio historicamente tem o turismo e o setor de serviço como seu ponto alto, não e a toa que a cidade do Rio de Janeiro é a capital brasileira mais conhecida fora do Brasil e por tanto teria obrigação de ser a líder em turismo no País e quiçá na América Latina!

O que esta faltando para a prefeitura e o governo do Estado do Rio abrir seus olhos e vê o quanto esta perdendo?

UAN Noticias

2 comments:

  1. Boa surpresa seu blog Uanderson!, bom concordo com você principalmente na questão do corte nos voos internacionais do Rio pelas companhias aéreas, ja que o Rio de Janeiro é sede dos jogos Olímpicos de 2016 e não era para estar havendo essa redução nos voos para o Rio. Para mim isso é uma questão política e não meramente operacional das companhias aéreas.

    Fabio de Brito.

    ResponderExcluir
  2. O RIO SEMPRE PASSOU POR TENTATIVAS DE ESVAZIAMENTO, ,AS ACHO QUE A POPULAÇÃO DESTE ESTADO TAMBEM DÃO BOBEIRA NÃO É DE HOJE QUE TENTAM TIRAR TUDO DO RIO, EMPRESAS O DINHEIRO DO PETROLEO E TAL TÃO DANDO MOLE MESMO!

    ResponderExcluir