Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 19 de julho de 2014

Equipe do “Fantástico” tem câmera roubada no Maranhão

O repórter da TV Globo Eduardo Faustini e um cinegrafista da emissora foram roubados por um grupo de sete homens na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, em Anapurus, a 284 quilômetros de São Luís.

Na abordagem, os profissionais tiveram roubada a câmera de filmagem com a qual produziam uma matéria para o programa “Fantástico”. Os homens, cerca de sete, não estavam armados e nenhum outro pertence, além da câmera, foi levado.

O alvo da equipe foram as cidades de Anapurus e Mata Roma, que são administrados pelas prefeitas Tina Teles e Carmem Neto, sendo esta última esposa do candidato a deputado estadual Paulo Neto. Um relatório da Controladoria Geral da União aponta corrupção que envolve as duas gestões e uma construtora de fachada, Margarida. O desvio de recursos podem ultrapassar a R$ 30 milhões.

O curioso é que, quando o Boletim de Ocorrência foi registrado, a Polícia acabou já fazendo a identificação de um meliante que participou da emboscada: Raimundo Silva, que é cabo da Polícia Militar do Maranhão. Por isso, a possibilidade de que pessoas ligadas às prefeituras tenham sido os mandantes do fato, acabou virando uma teoria bem forte nas investigações.

A chefe de reportagem da TV Mirante do Maranhão, afiliada da Rede Globo, Eveline Cunha, informou que o repórter e o cinegrafista vítimas do roubo terão o apoio necessário da afiliada e que eles estão bem. “Foi só um susto grande”, disse.

Fonte:  TV Foco

0 comments:

Postar um comentário