Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 5 de julho de 2014

Será que O Brasil vai chegar a esse ponto?:Nigeriano é internado em hospício por ser ateu.





Um cidadão nigeriano passou 18 dias preso em um hospício por não acreditar em Deus, informou a União Internacional Humanista e Ética, grupo que batalhou pela sua libertação.
Mubarak Bala foi mantido sob medicação em um estabelecimento no Estado de Kano, no norte da Nigéria, a pedido da família. Segundo relatos, os parentes temiam pela segurança dele, que recentemente se declarou ateu publicamente.

Dentro do hospício, Bala teve o celular confiscado, mas conseguiu pedir ajuda por email e nas mídias sociais. Ele foi libertado na terça-feira por causa de uma greve no hospício, que resultou na alta de vários pacientes.

Apesar de diversos pedidos, o hospício não apresentou ao advogado de Bala nenhuma declaração por escrito com um diagnóstico formal ou qualquer justificativa por mantê-lo internado contra sua vontade.

Após sua libertação, Bala disse que queria "superar esse caso em nome da reconciliação". 

"Agradeço a todos pela preocupação e conselhos. Para aqueles que fizeram ameaças contra mim, peço que pensem e aprendam a tolerar opiniões diferentes das suas", afirmou, em comunicado.

"Educação e liberdade de expressão não podem ser curadas, mas o amor pela humanidade é a nossa panaceia."
 
Fonte:

0 comments:

Postar um comentário