Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 13 de julho de 2014

A seleção da bola Murcha!


A Seleção Brasileira que após dar o vexame de perder por 7 da Alemanha, teve ontem a oportunidade de, tentar diminuiu um pouco, digo, bem pouquinho mesmo tal fracasso com uma vitoria contra a Holanda ontem, que por sua vez não conseguiu.

Ao ser derrotada por 3 x 0 a Seleção de Luiz Felipe Scolari carimbou sua marca na historia como a pior seleção do Brasil já montada para um mundial. Eu particularmente torci pela Holanda.

Se o Brasil vencesse a partida e ficasse em Terceiro lugar na Copa, não seria justo com outras Seleções, inclusive com a própria Holanda de jogou MUITO mais que o Brasil durante toda a Copa.

Alias a 4ª colocação já não seria justa porque outras seleções fizeram melhor, como à Costa Rica que foi eliminada pela Holanda nos pênaltis, mas que jogou bravamente durante todo o mundial, com um desempenho infinitamente superior a Seleção Brasileira.

Assim como foi dito pelos comentaristas na transmissão de Brasil e Holanda, esse resultado não é o fim da Seleção, e ainda haverá muitas oportunidades do Brasil recuperar sua reputação entre as grandes Seleções, ate porque perder faz parte do jogo.

Mas o que causou toda a revolta foi a forma em que essa derrota ocorreu, perder de 7 foi intragável. Qualquer pessoa, mesmo que não entende de futebol, viu que se a Alemanha quisesse poderia ter feito muito mais que 7 gols. Após o 5ª gol, a Alemanha apenas quis administrar o resultado, tanto que o 6º e 7º gol foi apenas uma conseqüência.

Agora se a partida tivesse sido contra uma Argentina, com toda a rivalidade, sem duvidas eles fariam quantos gols conseguissem, e ao invés de 7 a 1, poderia ser 10 a 1, resultado de uma pelada!

Essa foi a impressão que tive no jogo Brasil e Alemanha, de estar vendo um amistoso entre uma Seleção profissional, a Alemanha com um time amador, no caso o Brasil. A derrota de 3 x 0 para a Holanda ratificou isso.

Agora culpam o técnico. Scolari pode ter tido vários erros, mas não podemos poupar os jogadores, pois são profissionais que trabalham em grandes times do exterior, poderiam estar desorganizados em campo, mas a experiência poderia ter feito a diferença de pelo menos não terem perdido da forma humilhante que foi.

Por isso se na próxima convocação essa turma for novamente chamada, será um tiro histórico no pé!

UAN Noticias

0 comments:

Postar um comentário