Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 15 de julho de 2014

Estudantes do município do Rio, correm risco em superlotação em ônibus da Prefeitura.


Estudantes da prefeitura do Rio que usam o Ônibus da Liberdade, que é oferecido gratuitamente pela prefeitura do Rio, vêm passando o sufoco com a superlotação. Em horário de pico, principalmente no segundo horário, as crianças se espremem para conseguir espaço dentro dos veículos a fim de chegar  na escola.

Os pais têm reclamado, inclusive muitos já ligaram para o telefone da prefeitura, 1746, mas ate agora não viram mudanças. O risco existe pois transporta crianças, e em um acidente dadas as condições que esses veículos trafegam, não seria exagero dizer que uma tragédia pode ocorrer.

As principais reclamações são dos moradores de Guaratiba na estrada do Magarça, em que os pais ficam na espera dos ônibus que demoram, e quando veem já estão lotados. Alguns acabam tendo que pagar uma van para chegar ate a escola, mas quem não tem dinheiro para isso, vai se espremendo com o filho dentro do ônibus.

Pelo que parece, é uma questão de falha nos intervalos dos ônibus, que deveria ser menor em horário de pico, e o segundo turno a demanda é maior, já que é o horário de crianças saindo do período da manha e as do horário da tarde indo às escolas.

Além de atraso e lotação ainda tem a questão do mal atendimento, pois segundo relato dos pais, os motoristas não tem paciência para o embarque e desembarque das crianças, o que de leva a entender falha no treinamento desses motoristas em transporte de CRIANÇAS!!

Os pais que dependem desse meio de transporte para levar seus filhos para a escola pedem que a prefeitura veja o que esta havendo e possa ordenar melhor os ônibus em horário de pico.

UAN Noticias.


0 comments:

Postar um comentário