Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 8 de julho de 2014

O Fracasso do time brasileiro é reflexo do espírito derrotista do próprio brasileiro.


Esta terça feira. 8 de julho de 2014 a seleção brasileira de futebol conseguiu a façanha de ficar na historia como a pior seleção de todos os tempos, assim como obter a pior derrota da seleção brasileira em uma Copa do mundo.

Depois do fiasco vêm as perguntas: o que houve com a seleção? Quem foi o culpado diante de um resultado que deixou o mundo perplexo?

Já tem quem culpe o treinador como o grande vilão, já que não teria mudado o time a tempo. O próprio Luiz Felipe Scolari em entrevista após a fatídica partida se colocou como sendo o único culpado.

Porem ainda que realmente não tenha feito as devidas alterações no time, quem estava correndo atrás da bola não era ele, e sim os jogadores.

Os jogadores sim que se abateram nos primeiros gols não reagindo como deveriam, ficaram apáticos vendo os alemães jogarem. Nem a ausência do Neymar justifica o torpor dos jogadores da seleção brasileira.

Essa apatia me parece que é algo do brasileiro. Nos outros esportes vemos algo parecido, o emocional conta contra nossos atletas. O brasileiro em si parece que quando fica diante de uma situação desfavorável ao invés de lutar ate o fim, ele se entrega de bandeja.

Na vida tempos que saber ganhar e perder, e em caso da derrota, temos que saber se levantar e seguir em frente. Mas temos também que ensinar nossos filhos que nunca devemos desistir de nossos objetivos e sim lutar ate o limite de nossas forças e não se entregar no primeiro obstáculo só porque parece ser irreversível.

Esta falta de espírito de luta do brasileiro esta no esporte assim como também na vida do dia a dia do cidadão. Em junho do ano passado vimos as grandes mobilizações de brasileiros querendo mudanças. Isso é muito importante porque mostra que pelo menos algo esta mudando no inconsciente do brasileiro.

Já pensaram se nosso País um dia hipoteticamente entrar em uma guerra, estando nossos militares com esse espírito da seleção brasileira de hoje? Literalmente o ultimo a sair apague a luz!

Para terminar: no próximo domingo ocorrerá a final da Copa no Maracanã considerado mundialmente como o templo do futebol. Porem o templo do futebol não recebeu nenhuma partida da seleção brasileira nesta Copa, e era temido que a final no “Maraca”, cujo orçamento de sua reforma ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais, não tivesse a seleção brasileira. E a profecia se cumpriu, nosso maior estádio será palco da festa dos estrangeiros, literalmente.......

Por UAN Noticias

0 comments:

Postar um comentário