Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 1 de dezembro de 2012

Veja: Novo disparate da Coreia do Norte: unicórnios existem!









Velhas conhecidas pela fabricação de verdades históricas, as ditaduras comunistas sempre foram prolíficas na invenção de mitos que pudessem engrandecer suas ideologias e ditadores. O esquizoide governo norte-coreano, que nunca fugiu a essa regra, conseguiu se superar neste fim de semana. Em nova tentativa de mitificar uma pretensa superioridade do povo norte-coreano, a agência estatal da Coreia do Norte, KCNA, anunciou a comprovação da existência de unicórnios. A notícia, anunciada na sexta-feira no país, foi assinada pelo Instituto de História da Academia de Ciências Sociais DPRK.

A prova da existência desses animais míticos, uma espécie de cavalo Tufão com um corno único na testa, seria a Toca do Unicórnio do Rei Tongmyong, fundador do Reino Koryo (918-1392), que teria sido achada por aqueológos norte-coreanos. Coincidentemente, a tal toca estaria localizada no subsolo do templo Yongmyong, exatamente na capital norte-coreana, Pyongyang. A lenda sobre a existência da toca sequer é nova. Na frente do templo existe uma pedra entalhada com as palavras “Toca do Unicórnio”, que os arqueólogos acreditam datar do período do Reino Koryo.

 “Os livros de História da Coreia do Norte falam do unicórnio, que foi cavalgado pelo rei Tongmyong”, disse à KCNA o diretor do Instituto, Jo Hui Sung. O antigo livro ‘Sinjungdonggukyojisungnam’, teoricamente escrito no século XVI, sobre a geografia coreana, já citava a toca do unicórnio.

Nenhuma prova científica da tal confirmação foi apresentada, claro, mas isso não chega a ser uma exigência em regimes totalitários. A KCNA, além do mais, é conhecida por divulgar notícias absurdas para engrandecer a imagem da Dinastia Kim. 

Fonte:

Opinião:

Como devem saber os coreanos apreciam um cachorro no espeto. Eles devem estar em uma busca incessante atrás de tal unicórnio. Devem estar querendo apreciar a carne do animal alado!
Uanderson

1 comments:

  1. Animal alado. kkkkkkkkkkkk!
    Unicórnios não voam, a foto da reportagem é de um pegasus, esse sim é um animal mitológico alado.
    Reportagem malfeita!

    ResponderExcluir