Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 2 de dezembro de 2012

BRT acelera a transformação de Campo Grande: É Big Field!








RIO — Campo Grande já foi uma freguesia rural, mas quem ainda pensa no bairro da Zona Oeste como uma área pouco desenvolvida é porque, definitivamente, perdeu o bonde da história. Ou melhor, ainda não cruzou o BRT Transoeste e o Túnel da Grota Funda, que, este ano, deixaram a região mais próxima da Barra e do Recreio, por exemplo.

Quem segue por este novo caminho ou pega a Avenida Brasil descobre que o lugar ganhou cerca de sete mil novas unidades imobiliárias nos últimos três anos, que mudaram a paisagem do bairro, dono de um comércio fervilhante. Somente pelo calçadão circulam cerca de 250 mil pessoas por dia. Boa parte desses consumidores são agora esperados no Park Shopping Campo Grande, que acaba de ser inaugurado com suas 276 lojas, sete salas de cinema de última geração e parque de diversões indoor, que prometem atrair clientela de todos os cantos da cidade.

Com cerca de 329 mil habitantes, Campo Grande tem apresentado melhorias em sua infraestrutura, segundo o diretor de Informações da Cidade do Instituto Pereira Passos, Sergio Guimarães Ferreira. Sobre a coleta de esgoto, um antigo problema da região, ele ressalta que dados do IBGE mostram que, atualmente, 81% da população têm o serviço. Em 2000, esse percentual era 39%. Na cidade como um todo, atualmente há esgoto em 90,9% dos lares.

— O mercado imobiliário não atua em locais abandonados. O cliente só compra empreendimentos em áreas com infraestrutura — diz Luigi Gaino Martins, diretor da unidade Rio da Lopes Consultoria de Imóveis, que aposta no bairro. — Somos a única grande empresa do ramo que tem uma equipe própria para Campo Grande, formada basicamente por profissionais que moram e conhecem bem a região.

Bairro antigo, que começou a ser ocupado por volta de 1600, Campo Grande abriga hoje grandes empresas, como Ambev e Michelin, que impulsionam a economia e ajudam o bairro a ser o que mais arrecada ICMS na cidade. Quem afirma é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Guilherme Eisenlohr, que tem outros dados:

— Temos o maior número de agências bancárias por bairro. Se fossemos emancipados, seríamos a terceira cidade do estado que mais arrecada imposto, só perdendo para a capital e Caxias — conta Eisenlohr.

Fonte:  O Globo Online

Opinião:

Muita gente ate mesmo do Rio não conhece este bairro. Campo Grande poderia ser chamado de jóia da Zona oeste do Rio. Um mega bairro que possui características de município. São três shopping Center( o mais novo inaugurado neste final de semana o Park Shopping Campo Grande)  cinco faculdades particulares e uma universidade estadual( UEZO), alem de um grande parque industrial.

Porem o que mais dar prazer nesse bairro são as pessoas, sem frescuras, como vemos em algumas áreas da cidade(zona sul), sem duvidas uma das melhores áreas para se viver no Rio de Janeiro.

Uanderson

0 comments:

Postar um comentário