Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 15 de dezembro de 2012

Pai confunde filho adolescente com ladrão e o mata com tiro







Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro na madrugada deste sábado na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. O disparo acidental foi feito pelo próprio pai, de 44 anos, que teria confundido o filho e um grupo de amigos com ladrões.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o caso ocorreu no Bairro Santa Rita. Por volta das 3h, o homem – que não teve o nome divulgado – foi surpreendido pelo barulho de muitas pessoas entrando na casa. Ele se armou com um revólver calibre 32 e foi ver do que se tratava. Após dar um tiro de advertência para o alto, ele descobriu que o filho havia entrado com alguns amigos. Quando o homem tirou o cinto, para advertir o filho, a arma disparou acidentalmente. O garoto foi atingido no peito.

Desesperado, ele colocou o filho no carro para levá-lo ao hospital. Assustada com o disparo, uma pessoa que mora na região acionou a polícia. Chegando ao local, os militares encontraram o homem com o filho no veículo, pronto para sair. O adolescente sangrava muito. Ele chegou a ser socorrido para o Pronto Atendimento Muncipal (PAM), de Araxá, mas não resistiu ao ferimento. A bala atingiu o coração. O pai do adolescente foi preso.

Os policias apreenderam a arma e uma cartela com oito munições na residência. De acordo com a Polícia Civil da cidade, ele prestou depoimento durante a madrugada e foi liberado após pagamento de fiança. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso. Se condenado, ele poderá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - , e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:

0 comments:

Postar um comentário