Rio de Janeiro - Brasil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Encontrado filhote de mamute perfeitamente preservado após 10.000 anos



O pelo é tão brilhante como era quando o animal vagou sobre o terreno coberto de gelo.
Seus olhos, patas e órgãos internos ainda estão todos intactos. Trata-se de um mamute jovem -, que viveu mais de 10.000 anos atrás.
Seu corpo perfeitamente preservado foi descoberto no solo congelado da Sibéria por caçadores, que entregou para os cientistas.
Enquanto muitos ossos foram encontrados antes - por isso temos uma idéia de como as criaturas lendárias viveram quando percorriam as planícies geladas.
Especialistas acreditam que poderia render um tesouro de informações do passado, não só sobre essas criaturas, mas os primeiros seres humanos que viveram ao lado deles durante a Idade do Gelo.
O mamute, que deveria ter entre três a quatro anos de idade quando morreu, foi encontrado na região de Ust-Yansky de Yakutia, a mais remota parte da Sibéria
O mais notável é o fato de que ela tinha dois cortes limpos na sua parte traseira e vários ossos tinham sido removidos, incluindo a sua coluna vertebral, crânio, costelas e pelve. O crânio foi encontrado nas proximidades.
O longo e reto trechos cortados de sua cabeça para o centro de suas costas, bem como uma "abertura padronizada incomum" no flanco direito pode ter sido feita por serrilhas fabricada como ferramenta. por um homem primitivo. Este ferimento hábil não poderia ter sido obra de um predador, como um leão, e foi provavelmente o trabalho de homens das cavernas que viveram durante a Idade do Gelo.
Apesar de mamutes serem destaques em pinturas rupestres da época, esta é a primeira evidência de que os seres humanos eram predados desses animais dias no período em que placas de gelo cobriam quarenta por cento do hemisfério norte.
A descoberta sugere que os seres humanos podem ter contribuído para a extinção dos mamutes, antes que as criaturas foram finalmente exterminadas no grande degelo dez mil anos atrás.
O mamute, apelidada de Yuka, parece ter escapado de outro predador numa fase anterior, pois tinha uma perna quebrada e outras lesões que sugerem uma luta épica.
Daniel Fisher, professor da terra e ciências ambientais da Universidade de Michigan e especialista mundial em mamutes, disse: "Não há evidência dramática de uma luta de vida ou morte entre Yuka e algum predador de topo, provavelmente um leão. Ainda mais interessante, há indícios de que os seres humanos podem ter tido sobre a matança em um estágio inicial.
Os Mamutes, quando da Era do Gelo, eram cerca de duas vezes o tamanho de elefantes de hoje, pesava até oito toneladas, e as suas longas presas ajudou a lutar contra os predadores e pegar grama e arbustos fora do gelo.
Os cientistas poderiam dissecar Yuka ou usar varredura de infravermelho para analisar os seus órgãos e entender como os mamutes conseguiram se adaptar às condições adversas. Usando o tecido do animal, que normalmente é perdida, eles também podem usar a última tecnologia para analisar seu genoma, aumentando a possibilidade de clonagem de um mamute a partir dos restos mortais.

Fonte:







6 comments:

  1. Santo Deus. Tem que revisar o texto antes de postar. A língua portuguesa agradece.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe bem, os professores das federais estavam em greve, assim que retornarem vou pedir a tia para me ensinar a escrever ta bom bem hé?

    ResponderExcluir
  3. Have yοu eѵer thought аbout рubliѕhing an e-book or gueѕt аuthoгing οn
    other sіtes? I havе a blog basеd on thе ѕаmе informatiоn
    yоu ԁiscuss аnd ωould loνe to haѵе yоu share sοme storieѕ/іnfoгmаtion.
    Ӏ knоw my ѵіsitoгs wοuld value уour wοгk.
    If you're even remotely interested, feel free to send me an e-mail.

    My site ... linked internet site

    ResponderExcluir
  4. Swееt blog! I found it while broωsing
    on Yahoo News. Dο you have any tіps on
    how to get liѕted in Yаhoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Appreciate it

    Check out my site :: silk n sensepil

    ResponderExcluir
  5. Amazing! Its tгuly awesοme artісle, I have
    got much clear idеa concеrning frοm this paгаgraph.


    My web blog :: Http://Www.Sfgate.Com/Business/Prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.Php

    ResponderExcluir
  6. Howdy! Someone in my Facebook grouρ shareԁ thiѕ website with us so I cаmе to
    giνe it a look. І'm definitely loving the information. I'm bοοkmaгking anԁ will bе tweeting thіs to my follоweгs!
    Outstanding blog and brilliant deѕign and style.


    Feel free to surf to my site http://Letsslimtogether.Com

    ResponderExcluir