Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 23 de abril de 2012

RJ: Hospital Miguel Couto terá treinamento para desafogar Emergência

O Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, terá uma ‘equipe de resposta rápida’, segundo informou ontem o Ministério da Saúde. Formada por médicos e enfermeiros* ela terá como meta atender e resolver, nas enfermarias, casos de pacientes que se agravam durante a internação, evitando o retorno deles à Emergência.
A volta dos pacientes ao pronto-socorro contribui para a superlotação no setor, disse ainda o ministério. Este excesso de doentes na Emergência foi um dos problemas apontados no diagnóstico da unidade feito pelo S.O.S Emergências, ação do Ministério da Saúde em parceria com gestores municipais e estaduais.
Novos protocolos de conduta em relação ao paciente cujo estado se agrava foram elaborados e vão ser apresentados em treinamento aos enfermeiros. A proposta, segundo a direção do Hospital Miguel Couto, é que estes profissionais consigam identificar o motivo do agravamento e acionem os médicos.
Fonte:

Opinião
Essa noticia e muito importante pois o trabalho conjunto multi- profissional tem papel fundamental em resultados positivos na saúde do cidadão.
Grifei enfermeiros*, somente para alertar a categoria profissional da enfermagem citada, já que infelizmente ainda hoje confunde-se enfermeiro com técnico.
Uanderson

0 comments:

Postar um comentário