Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais uma barbárie do continente africano: membros de seitas cortam a mão de um menino de sete anos de idade albino na Tanzânia, para usar parte do corpo em bruxaria

                                                         Foto do menino atacado.
                        

Grupos de seitas seqüestraram e cortaram a mão de um menino de sete anos de idade para bruxaria, disseram autoridades do local.

O menino estava voltando para casa com seus amigos, na Tanzânia, quando foi raptado pelos homens.

É o mais recente em uma série de ataques sangrentos em pessoas albinas
Apolinary Macheta, o líder do governo local, no sudoeste da Tanzânia distrito de Milepa, disse: 

"O menino foi atacado no sábado por três pessoas, enquanto caminhava para casa com seus amigos de escola.

O menino chamado Mwigulu Magessa, está se recuperando no hospital, Macheta acrescentou.
A polícia disse no sábado que prendeu cinco homens depois de descobrir o membro em decomposição escondido num campo.

Na Tanzânia, os albinos são mortos e desmembrados devido a uma crença generalizada de que os encantos feitos de partes de seus corpos trazem boa sorte e prosperidade.

O albinismo é uma condição genética caracterizada por uma deficiência de pigmentação de melanina na pele, cabelo e olhos, que protege dos raios ultravioletas do sol.

As pessoas que sofrem desta condição são discriminados e perseguidos em muitos países africanos.

No mês passado, um menino albino morreu na região da Tanzânia Tabora após bestas feras pessoas ligada a estas seitas cortarem com um facão o braço do garoto.

Kijo Bisimba, do Centro de direitos legais e humanos da Tanzânia, disse que há um aumento nos ataques é : "alarmante", disse.

Tais assassinatos nesses rituais também ocorreram no vizinho Burundi e alguns dos agressores são suspeitos de ser da Tanzânia, onde partes de corpos de albinos podem valer milhares de dólares.

Fonte: Daly Mail


Opinião

Ate onde vai a miséria humana? Como pode nos dias de hoje pessoas serem tão atrasadas mentalmente aponto de praticarem tamanha barbaridade? 

A solução para tamanhas crueldades que vemos mundo a fora talvez seja um meteoro bem grande, pois não vejo solução para raça humana.

Uanderson

1 comments:

  1. E um absurdo uma coisa dessa e um ser humano e ainda por cima uma criança se conhecessem realmente o Deus vivo nao fariam tamanha loucura pois Ele deixou um mandamento amará o teu próximo como a ti mesmo

    ResponderExcluir