Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Carnaval na tv esta fracassando? Que nada é sucesso no País, com exceção de Sampa é claro!


Na ultima semana vários veículos de comunicação anunciaram os resultados da audiência no carnaval, mais especificamente os desfiles das escolas de samba. As noticias traziam em comum a baixa audiência do carnaval na TV em 2013, com 20% de audiência a menos para os desfiles das escolas paulistanas e o assombroso 4 pontos conquistado pelas escolas cariocas no domingo de carnaval.

Esses resultados são da grande SP, como a imprensa não mostrou os resultados de outras cidades deu à impressão que isso era a realidade do restante do País. Porem hoje procurando resultados da audiência em outras cidades encontrei  a noticia abaixo divulgada pela RBS TV que mostra que no sul do Brasil o carnaval teve a maior audiência desde 2008! Os dados mostram o que eu já disse, o carnaval ainda e sucesso na TV, o resultado de uma praça não pode se impor aos demais.

Leiam na integra:

“Transmissão do Carnaval 2013 pela RBS TV RS registra a maior audiência desde 2008 “

Desfiles de Porto Alegre e Rio de Janeiro foram assistidos por mais de 5,2 milhões de telespectadores no Rio Grande do Sul em 32 horas de transmissão.

Durante o Carnaval 2013, a RBS TV RS transmitiu para o público gaúcho os desfiles de Porto Alegre nos dias 8 e 9 e os do Rio de Janeiro nos dias 10 e 11, à noite. Considerando o conjunto dos quatro dias de desfiles em 2013, a emissora conquistou o melhor resultado de audiência e share desde 2008.

Com uma média de 17 pontos de audiência e 62,3% de participação, o desempenho de audiência foi 8,2% acima do realizado no ano passado. Os desfiles foram assistidos por mais de 5,2 milhões de telespectadores diferentes no Rio Grande do Sul, com uma média de mais de 850 mil telespectadores por minuto.

Mais tempo assistindo a RBS TV

O tempo médio que o telespectador permaneceu assistindo aos desfiles também tem evoluído ao longo dos últimos anos. Em 2013, o tempo médio foi de 4 horas durante os desfiles de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. GDE PORTO ALEGRE. AUDIÊNCIA (RAT%) E SHARE (SHR%). UNIVERSO DOMICILIAR. ALCANCE (RCH%). UNIVERSO INDIVIDUAL. TABELA DE PROGRAMAÇÃO (CARNAVAL NOT). 2008 A 2012. TOTAL LIGADOS ESPECIAL. EXTRAPOLAÇÃO PARA ÁREA DE COBERTURA RBS TV.

Fonte:

Uanderson

1 comments:

  1. É uma pena que mesmo que os desfiles sejam sucesso pelo Brasil a fora a Globo só da atenção ao desempenho do carnaval em SP e por conta disso vem cortando os desfiles como fez nesse ano. Uma pena......

    ResponderExcluir