Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Anvisa pede inspeção em fábrica de achocolatado suspeito de queimar crianças no RS.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu nesta sexta-feira à Vigilância Sanitária de São Paulo que inspecione imediatamente a fábrica que produz o achocolatado da marca Toddynho, no município de Guarulhos. O pedido foi feito depois de relatos de que consumidores do Rio Grande do Sul tiveram queimaduras na boca após a ingestão do alimento.

Análises preliminares, feitas pelo laboratório central do Rio Grande do Sul, indicam teor alcalino muito alto no produto. Devido aos primeiros resultados, a Vigilância Sanitária gaúcha determinou a interdição de todos os lotes do achocolatado no Estado.

As alterações foram encontradas nos lotes L4 32 06:08 e L4 32 06:09, com validade até 19 de fevereiro de 2012. Em comunicado, a Pepsico, dona da marca Toddynho, informou ter tomado conhecimento de falhas de qualidade em cerca de 80 unidades do produto, vendidas na região metropolitana de Porto Alegre.

A empresa disse já ter adotado medidas para retirar os produtos de circulação e colocou o telefone 0800 703 2222 para dar esclarecimentos aos consumidores.

Quem tiver produtos dos lotes suspeitos em casa, não deve consumi-los, recomenda a Anvisa. Em caso de o produto apresentar mudanças de aspecto, como cor ou cheiro, o consumidor deve ligar para a Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul pelo telefone 150 ou a Anvisa pelo 0800 642 9782.

O Rio Grande do Sul tem 12 notificações de pessoas que passaram mal após a ingestão do achocolatado.

— Porto Alegre — 4 casos
— Canoas — 1 caso
— São Leopoldo — 1 caso
— Gravataí — 4 casos
— Passo Fundo — 1 caso
— Erechim — 1 caso
Nota divulgada pela empresa:

"A PEPSICO, detentora da marca TODDYNHO®, esclarece que tomou conhecimento de alteração na qualidade de cerca de 80 unidades de 200ml de TODDYNHO® Original, comercializadas na região metropolitana de Porto Alegre.

A empresa imediatamente tomou as ações cabíveis para retirar estas unidades de circulação e conta com uma equipe de profissionais mobilizada para dar informações aos consumidores, pelo telefone 0800 703 2222.

Os produtos são do lote com numeração de L4 32 05:30 a 06:30, todos com validade de 19/02/2012.

A PepsiCo mantém profundo respeito com seus consumidores nos seus mais de 50 anos de atuação no Brasil. A empresa pauta suas ações pela ética e transparência e segue rigoroso controle de qualidade para produção de todas as suas marcas.

A Pepsico permanece à disposição para eventuais esclarecimentos."
Fonte:


Opinião
Como são feitos os testes de qualidade dessas industrias para que uma coisa dessa aconteça? Não e por menos que o numero de casos de câncer vem aumentado no mundo, a alimentação tem papel muito importante nisso. Frangos com excesso de hormônios para fazê-los crescer mais rapido para abate tem influenciado em parte muitas alterações em nos consumidores, vemos hoje meninas mesntruando com menos de dez anos,  vegetais com agrotóxicos, e por ai vai, e salve-se quem puder!

Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário