Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 11 de setembro de 2011

Americanos lembram dos atentados de 11 de Setembro.


NOVA YORK - Americanos em todos os cantos do mundo lembram neste domingo os dez anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e o prédio do Pentágono. Exatamente às 8h40m em Nova York (9h40m de Brasília) teve início a cerimônia no Marco Zero, onde estavam localizadas as torres. No local, também foi construído o Memorial do 11 de Setembro. A abertura ficou a cargo da banda da polícia de NY e de um coral jovem do Brooklyn, que interpretou o hino nacional americano.
O presidente Barack Obama e o ex- presidente George W. Bush permaneceram em silêncio enquanto os sinos de uma igreja badalaram duas vezes às 8h46m (9h46m horário de Brasília), no momento exato, dez anos depois, em que o primeiro avião atacou o World Trade Center.
Obama leu o Salmo 46 que relembra que a fé em Deus é um refúgio e força que habita "nesta cidade". Já o ex-presidente Bush leu uma carta de Abraham Lincoln na guerra civil para uma mãe que perdeu seus cinco filhos.
Ao som do violoncelista Yo Yo Ma, os parentes das vítimas puderam entrar em uma marco zero totalmente transformado, o centro de um dia de lembranças e luto para a nação.
O ápice da cerimônia para consagrar o memorial do 11 de Setembro, que abrirá ao público na segunda-feira, foi a leitura dos nomes dos quase 3 mil mortos na tragédia.
Fonte: O Globo


OPINIÃO


Os atentados de 11 de setembro de 2001 foi realmente um acontecimento dos mais terríveis que o homem já fez contra seu semelhante, onde vidas foram ceifadas por um grupo de loucos que usam uma ideologia estúpida religiosa, cometendo barbaridades sangrentas.
Porem me desculpem mas acho que o maior atentado terrorista de todos os tempos, em numero de pessoas inocentes mortas, foi as explosões das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, onde milhares foram dizimados instantaneamente, mulheres, crianças, homens, enfim. Sem contar com o sofrimento dos que sobreviveram, que alem da dor pela perda dos entes queridos, muitos ainda desenvolveram problemas relacionados a radiação, sofrendo doenças terríveis.
Não estou justificando uma coisa com a outra, pelo contrario, estou apenas mostrando que por razões distintas, o homem e capaz de barbaridades sem precedentes, e por isso, tanto os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, quanto as explosões das bombas atômicas no Japão na segunda guerra mundial, servem de exemplos daquilo que o homem não pode repetir.
A luta pela paz e pelo bom entendimento entre as nações e fundamental para que possamos viver em dias melhores, sem terrorismo,e sem guerras.

Por Uanderson


0 comments:

Postar um comentário