Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Explosão misteriosa deixa uma mulher morta e fere oito na Argentina


Uma mulher morreu e oito pessoas ficaram feridas após uma explosão que destruiu duas casas e uma loja nesta segunda-feira, a cerca de 30 quilômetros de Buenos Aires, capital argentina. O caso aconteceu às 14h locais, na cidade em Esteban Echeverría.
A vítima foi apontada pelas autoridades como Silvia Espinoza, uma peruana de 43 anos. Ela estaria no país para visitar alguns parentes que moravam em uma das casas destruídas pela explosão.
Pelo menos quatro carros foram destruídos e as casas afetadas, entre as ruas Los Andes e Vernet, ficaram em escombros. O tremor da explosão também acabou com vários vidros das casas próximas, no bairro 9 de Abril.
A polícia local realizou uma investigação preliminar, onde encontraram um tubo de gás e um forno de pizza. Segundo eles, o que pode indicar que a causa da explosão foi um vazamento.
De acordo com relatos de testemunhas, uma "bola de fogo" teria caído do céu e explodido nas casas. Ainda assim, o comandante dos bombeiros locais, William Pérez, afirmou que não se deve especular nada. Ainda segundo ele, foram feitas medições de radiação e nada foi encontrado.
Entre os feridos, sete continuam internados em observação, incluindo um garoto de 16 anos. A maioria deles teve traumatismos múltiplos e ferimentos de corte leves.
O prefeito, Fernando Gray, conta que a explosão misteriosa causou grande comoção e que os peritos ainda não conseguiram determinar as causas. Segundo o ministro da Segurança argentino, Ricardo Casal, informações definitivas sobre o caso só poderão ser dadas depois de algumas horas. Segundo ele, nenhuma teoria pode ser descartada tendo em vista a força da explosão. Ele lembrou ainda que o material recolhido pelos bombeiros não foi danificado, o que descaracterizaria sua influência na explosão.
Para o coordenador de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, Mariano Ribas, a queda de um meteorito ou lixo espacial pode ser levada como hipótese
Opinião:
A explosão ate o momento, como bem mostrou a reportagem, não tem uma causa concreta. Acho que não pode deixar de descartar a possibilidade de algum pedaço desses satélites inúteis que anda caindo. Um caiu no oceano pacífico, o outro não se sabia ate então o local da queda. Tai uma hipótese.
Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário