Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Câmara dos Deputados aprova 118 projetos em sessão relâmpago


Uma sessão realizada na manhã da última quinta-feira na Câmara dos Deputados, a Comissão de Comissão e Justiça (CCJ), aprovou 118 projetos em pouco mais de três minutos. Assim que chegou, o deputado Luiz Couto do PT-PB, e o único presente, o deputado Cesar Colnago do PSDB-ES, iniciou a sessão declarando: "havendo número regimental, declaro aberta a reunião".
Para que uma CCJ seja realizada, a mais numerosa e mais importante da Câmara, é necessária 36 assinaturas de deputados. Mas você deve estar se perguntando, como 36 se somente um compareceu? Na verdade, as assinaturas já haviam sido recolhidas, porém os deputados foram embora, como acontece sempre as quintas-feiras, informa a coluna de Ricardo Noblat no site do jornal "O Globo".
A votação aconteceu em quatro blocos, de 38 sobre concessão de radiodifusão, de 09 em projetos de lei, de 65 em renovação de concessão de radiodifusão e de 06 sobre acordos internacionais. O deputado que presidiu a sessão consultava o plenário a cada rodada de votação, como se estivesse cheio.

Opinião
Sem comentários..............................

0 comments:

Postar um comentário