Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeitura do Rio antecipa salário de servidores ativos

Os servidores ativos da Prefeitura do Rio vão receber o salário de abril mais cedo, em 2 de maio e não mais no dia 5, como prevê o calendário oficial. O prefeito Eduardo Paes decidiu nesta terça-feira antecipar o pagamento para o primeiro dia útil do mês. Com isso, o grupo vai receber na mesma data em que aposentados e pensionistas sacam seus pagamentos.

Ao todo, 160 mil vão ter o dinheiro liberado em 2 de maio. O decreto com a antecipação sai na sexta-feira no Diário Oficial. A medida para ativos será uma forma de aliviar o bolso entre o feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, e o fim de semana. No Estado do Rio, não há previsão para mudanças no calendário. Está mantido o pagamento dos servidores ativos dia 5.

Ainda não está decidido se dia 2 de maio será ponto facultativo nas repartições da Prefeitura do Rio. No estado, por enquanto, não será. E, no governo federal, o expediente será normal dia 2 de maio. A portaria publicada pelo Ministério do Planejamento e Gestão em 3 de janeiro, que prevê os feriados e pontos facultativos no ano, não estabelece que a sexta-feira após o feriado de 1º de maio vai ser de folga para servidores.

Fonte O Dia
http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-04-22/prefeitura-do-rio-antecipa-salario-de-servidores-ativos.html



0 comments:

Postar um comentário