Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 1 de abril de 2014

Europeus buscam 2 vezes mais voos para o RJ do que para SP na Copa

O Rio de Janeiro é a cidade mais procurada pelos europeus que querem vir para o Brasil na época da Copa do Mundo. É o que revela um estudo da Amadeus, empresa internacional que fornece tecnologia de busca e reservas para companhias aéreas, agências de turismo e outros provedores de viagens.

Segundo o levantamento, 49% das buscas de passagens aéreas para o Brasil realizadas por viajantes europeus nos meses de junho e julho têm o Rio como destino. É quase o dobro das buscas para São Paulo, que representam 26% do total.

As quatro rotas mais buscadas partindo da Europa têm como destino o Rio: são elas Londres-Rio; Paris-Rio; Frankfurt-Rio e Moscou-Rio. A quinta rota mais popular é Londres-São Paulo.

A oferta de voos entre países europeus e o Rio, no entanto, é menor: a capital fluminense oferece menos da metade de assentos programados em voos que partem da Europa em comparação com São Paulo.

Segundo o levantamento, as companhias aéreas que operam rotas entre a Europa e o Brasil aumentaram o número total de assentos disponíveis nos voos em 7% em junho e em 5% em julho, comparando ao mesmo período no ano passado.

O estudo também mostra que as buscas por passagens para o Brasil tiveram grande aumento em 6 de dezembro de 2013 – dia do último sorteio dos grupos da Copa – e se mantiveram fortes nos dois meses seguintes. Após o sorteio final de ingressos para os jogos em janeiro, a procura foi muito maior na Alemanha, Espanha e Itália, quando comparado à Inglaterra e França.

O volume de buscas também subiu em 16 de outubro do ano passando, época da classificação da Inglaterra, e teve um pico adicional no meio de novembro, quando França e Portugal se classificaram.
Fonte: G1

OPINIÃO

Esse talvez seja o motivo pelo qual a empresa sediada em São Paulo esteja cortando vôos internacionais partidos do Rio de Janeiro. Uma maneira bem legal de forçar o pessoal a passar pela terrra da garoa!

Por UAN Noticias

0 comments:

Postar um comentário