Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 7 de setembro de 2013

Auxiliares de endemias do município do Rio anunciam mobilização por melhores condições de trabalho.




Os servidores da secretaria municipal de saúde do Rio de Janeiro, auxiliares de controles de endemias ( AVS) anunciaram nesta semana uma serie de reuniões que tem por finalidade reivindicar melhores condições de trabalho.

Na pauta estão varias solicitações como aumento salarial de 35%, revisão do contrato do plano de saúde oferecido aos servidores em relação aos valores pagos por seus dependentes, regularização da atividade do cargo como AVS ( Agente de vigilância em Saúde), que na pratica não ocorre mesmo para aqueles que já participaram do curso de capacitação oferecido pela secretaria conhecido como Proformar, dentre outras reivindicações.

No dia 14 deste mês esta marcada uma reunião no Bairro de Madureira com intuito de discutir tais reivindicações como também sensibilizar os servidores de todas as regiões programáticas a aderirem ao manifesto. 

Isto porque ao contrario dos servidores da educação que se uniram em prol a causa dos professores, no caso dos AVS tem se percebido falta de interesse em alguns indivíduos que talvez por sofrerem da “síndrome da CLT”, mesmo sendo servidores concursados acham que podem sofrer represarias caso reivindiquem algo melhor para a categoria.

Por

Blog UAN Noticias.

0 comments:

Postar um comentário