Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alcoolismo, mendicidade e vadiagem também passam a ser criminalizados em Moçambique



O documento que vai a debate público tem a particularidade de passar a criminalizar o alcoolismo, a mendicidade e a vadiagem, em Moçambique, África.
Estes crimes são inovadores e não constavam da proposta proveniente do Governo. No capítulo do alcoolismo, os deputados entendem que se deve criminalizar todos aqueles que consomem ou vendem bebidas alcoólicas na via pública e não autorizados para tal, como é o caso de ruas e passeios.
No que toca à mendicidade, a proposta do Código Penal diz que “aquele que se entregar habitualmente à ociosidade, sendo capaz para o trabalho, sem ter pensão ou rendimento que lhe assegure meios bastantes para a subsistência, ou para prover a sua subsistência e não tendo domicílio certo, não provando a necessidade de força maior, que o justifique de se achar nessas circunstâncias, será declarado vadio e punido com pena até seis meses”.

Com o mesmo crime, serão punidos todos aqueles que são capazes de ganhar a sua vida pelo trabalho, mas que pautam pela mendicidade.

Fonte:


Opinião:
Ja pensaram se nossos deputados fizessem algo parecido no Brasil? Nossa, iria faltar cadeia para tanta gente sô!!
Uanderson

0 comments:

Postar um comentário