Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 6 de setembro de 2015

Para derrubar a Presidente vale tudo, ate quebrar o Brasil......



O Brasil que hoje atravessa esta fase difícil graças aos escândalos de corrupção do PT viveu na década passada um momento único em sua historia recente em que milhares de pessoas que ate então viviam a margem do desenvolvimento puderam experimentar uma melhora na qualidade de vida.

Através dos programas sociais como a tão criticada bolsa família, ajudou muitas famílias pobres. O ProUni foi outro programa que deu a oportunidade de muitos ingressarem no ensino superior. Eu fui um deles. Já ouvi de algumas pessoas que o ProUni não e importante porque existem as faculdades publicas e quem tenta o ProUni estaria fugindo da alta concorrência das faculdades publicas.

Porem enxergar as coisas dessa forma e não querer ver as condições socioeconômicas de quem tem o ProUni como à única possibilidade de cursar uma faculdade. Isto porque o maior problema de ingressar em uma faculdade publica não e meramente a concorrência, e sim o horário.

A maioria dos cursos ofertados nas faculdades publicas são em período integral, ou seja a pessoa fica o dia inteiro na faculdade o que impossibilita essa pessoa de trabalhar. Se ela tem quem a sustente tudo bem, mas se não? Como no meu caso que tinha que trabalhar para ajudar minha família. A solução e recorrer às faculdades privadas que tem horário flexível, trabalha de dia e estuda a noite por exemplo.

Mas ai outro problema: o valor das mensalidades inacessível para muitos, foi ai que o Prouni caiu como uma luva para toda essa parcela da população que estava à margem de uma ascensão social.

O problema de tudo que esta ocorrendo foi o PT deixar que grupos sem escrúpulos simplesmente metessem a mão no caixa do País de tal maneira que hoje não da para saber quem é “mocinho ou bandido”.

A oposição,(inclusive nos cidadãos comuns), devem fazer sua parte de pressionar de ir a fundo de cobrar que as investigações do lava a jato puna a todos os envolvidos,, porem não se deve ir no tom de quanto pior melhor para afetar o governo porque quem vai sofrer com o País quebrado e a população, somos nos cidadãos comuns que vamos sofrer com o desemprego, com o alto custo de vida, com a inflação em alta.

Porque é isso que esta parecendo, que para tentar derrubar a presidente Dilma estão fazendo de tudo que atrapalhe o andamento do governo pouco importa os danos que isso possa causar no País.

O Brasil e maior que a presidente Dilma, o PT, ou seja quem for, não se pode querer ver o País na lama só para ter o gostinho de tirar o PT do governo, ate porque se isso ocorrer, inocente e achar que um novo presidente assumindo tudo irar mudar como um passe de mágica, o Brasil vai continuar na merda porque se  os investidores saírem do País num entra e sai de presidente este País estará se igualando as republiquetas que nos rodeiam nessa América latina que vê os golpes contra governos uma solução que na verdade só contribuem para continuarem na lama.

UAN Noticias.




0 comments:

Postar um comentário