Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Moradores estão revoltados com constante falta de luz no Magarça - Guaratiba



Moradores do bairro de Guaratiba, na localidade do Magarça, reclamam que todos os dias a noite, por volta das 21h há falta de eletricidade na localidade. Desde o inicio deste mês ocorre essa falta de energia. Se inicia com a queda da luz, que fica com oscilação três vezes ate que falta de vez.

O retorno e variável, às vezes demora uma, duas horas mas já teve dia( semana passada) que a energia só retornou as cinco da manha.  Com esse calor que vem fazendo o trabalhador chega em casa não pode dormir!? Alguns moradores já fizeram reclamação e o que ouviram como resposta e que há muitos moradores com “gato” em ar condicionado.

Penso o seguinte: Se há, que a light puna essas pessoas com o corte de energia e outras providencias que a empresa pode tomar. Segundo, acho que o que ocorre e que essa localidade ate uns cinco anos atrás, era uma área rural, com muitos sítios e poucas residências. 


Mas ouve uma grande expansão demográfica na área, com empreendimentos residências, que vem atraindo novos moradores a cada dia, movimento esse impulsionado com a inauguração do ParkShopping Campo Grande, e com isso esta havendo maior demanda no consumo de energia que, provavelmente não esta havendo a adequação da rede elétrica da área a essa demanda.

Essa falta constante de energia esta revoltando os moradores que ontem, 22/01 vários moradores interditaram o trecho da estrada do magarça próximo a clinica da família Dr. Dalmir de Abreu Salgado, em protesto que foi acompanhado por policiais militares.

O Blog UAN Noticias em nome dos moradores do Magarça em Guaratiba, pede que a empresa concessionária de energia elétrica Ligth veja o que esta ocorrendo, pois passar esse período de forte calor sem energia elétrica logo a noite, e revoltante...

Por Uanderson

1 comentários:

  1. ATUALIZANDO: A Light me enviou um email sobre a reclamação da falta de luz na região do Magarça. Segue abaixo na integra a resposta da empresa ao email:
    "
    Prezado Senhor Uanderson, boa tarde.

    Após tentativas de contato com o senhor pelo número informado no site do "reclame aqui" porém sem sucesso informamos que a sua reclamação foi encaminhada ao setor interno para que seja atendida o mais breve possível com informações sobre melhorias na rede elétrica que atende a sua rua.

    O número do seu protocolo de atendimento é: 98920951.

    “Reiteramos que sua manifestação está sendo acompanhada internamente pelo setor responsável. Desta forma, não é necessário postar no site enquanto isso. Estamos a disposição caso queira nos responder pelo e-mail exclusivo atendimento.reclameaqui@light.com.br ”.

    Caso necessite futuramente comunicar falta de energia, falta de fase ou alguma outra situação de emergência, recomendamos a utilização de nossos canais interativos de atendimento, para que sua solicitação possa ser prontamente atendida.

    Segue abaixo outras opções de canais de atendimento para chamados de emergência:

    - Através do celular - SMS: Enviar mensagem de texto (SMS) contendo apenas o Código da Instalação para o nº 54448.

    - Chat Clique-Light: Acesso dentro do nosso site, através do link: http://light.voxage.com.br:8080/voswebchatserver/pages/clientPopup.jsp

    - Aplicativo iPhone: Basta baixar o aplicativo light clientes na sua App Store e usar o serviço Light Já

    - Atendimento via Redes Sociais: www.twitter.com/lightclientes ou www.facebook.com/lightclientes

    - Disque-Light Emergência: Telefone 0800-0210196

    OBS: Os canais de atendimento descritos estão disponíveis 24 horas, 07 dias por semana, exceto o Chat Clique-Light, que funciona de Segunda a Sexta-feira, no horário de 08 às 20 horas.

    Conte sempre com a Light.

    Atenciosamente,
    Light SESA


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    Faltou luz? Light já! Envie por SMS apenas o Código da Instalação para o n° 54448."

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