Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Falso seqüestro relâmpago: Não caia nessa!

O artigo de hoje é um alerta para que você não caia no golpe do falso sequestro relâmpago que infelizmente já fez muita gente perder dinheiro acreditando que um ente querido realmente tenha sido seqüestrado.

A pouco mais de um mês minha Irmã recebeu uma ligação a cobrar a noite e  uma criança aos choros dizia: “Tia meu pai foi sequestrado....”, nos realmente temos uma sobrinha e minha Irmã acreditou. Logo em seguida um homem assumiu a ligação dizendo ser o sequestrador, minha Irmã atordoada fez tudo que o cara pediu, fez uma recarga de celular em três números, num total de mil reais, e só não depositou uma quantia solicitada em uma conta dada pelo bandido, porque na agencia uma pessoa percebeu que minha Irmã estava caindo em um golpe e convenceu minha Irmã a desligar o celular.

Hoje 22/01 recebi uma ligação a cobrar e quando atendi, uma mulher aos choros, (péssima atriz), dia: “irmão fui assaltada”, e logo em seguida um homem assumiu a ligação dizendo que tinha sequestrado minha Irmã. Eu prontamente o mandei se fuder!!!

Nessas horas você deve ter calma e não cair no golpe desses bandidos, desligue o telefone, e em seguida ligue para a pessoa que disse ter sido sequestrada, ou pessoas próxima a ela, mas não caia na conversa deles, pois esses bandidos estão ganhado dinheiro do desespero de pessoas que no expando acreditam em suas versões.

Segundo a policia geralmente esses bandidos escolhem aleatoriamente o numero do telefone para dar o golpe às vezes dentro de cadeias. Porem pode também partir de pessoas as vezes que você conhece, afinal bandido não traz placa na testa, além disso, podemos ter bandidos na família ou em grupos conhecidos e não saber! 

Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário