Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 18 de março de 2013

Anvisa suspende fabricação e venda de AdeS



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição, venda e o consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca AdeS, de diferentes sabores, versões e tamanhos de uma linha de produção da fábrica da Unilever de Pouso Alegre (MG). A resolução da Agência foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.

A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Segundo a resolução, a decisão foi tomada "por suspeita de (os produtos) não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". Nesta segunda, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre fará inspeção na fábrica. A empresa ainda não se pronunciou.

Na última quinta-feira, a Unilever anunciou recall do lote de iniciais AGB 25 do produto Alimento com Soja sabor Maçã, fabricado em 25 de fevereiro deste ano e válido até 22 de dezembro de 2013.

A empresa informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza.

Os produtos foram contaminados com hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica; produto altamente tóxico. Mais de 12 clientes teriam recebido atenção médica; e pelo menos dois não aceitaram atendimento.

A Unilever afirmou que o problema atingiu 96 unidades do produto e que o recolhimento está abarcando todas aquelas fabricadas no dia 25 de fevereiro. As unidades objetos do recolhimento foram distribuídas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Mas não disse exatamente onde eles foram vendidos.

O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico. Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. 

A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Fonte:

0 comments:

Postar um comentário