Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 14 de junho de 2015

China realiza concurso para mulheres com pelos nas axilas



A jovem Xiao Meili, 25 anos, luta pelo direitos das mulheres, pela igualdade entre os gêneros e contra a violência doméstica na China.  Para questionar os padrões e provocar discussão no país, a moça decidiu lançar na internet, um concurso para mulheres que têm pelos nas axilas. Apesar da repressão, dezenas de chinesas já se inscreveram. 

"As mulheres deveriam ter o direito de decidir sobre como lidar com o seu próprio corpo, incluindo pequenos detalhes como pelos nas axilas", disse Xiao. "Você pode escolher raspar os pelos, mas não deveria ser forçada a isso por causa da pressão de estereótipos", acrescentou ela.

As mulheres com os pelos considerados mais bonitos pelos internautas receberão como prêmio camisinhas, vibradores e um aparelho para urinar em pé.

Fonte: O Globo

OPINIÃO:

Essa não é a primeira mulher que como forma de protestar contra certos padrões exigidos para as mulheres pela sociedade deixam os pelos das axilas crescerem. Eu acho que existem outras formas de mostrar a igualdade de gêneros, ate porque hoje ate os homens estão se depilando, quando não raspa totalmente as axilas, as aparam.

0 comments:

Postar um comentário