Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 14 de junho de 2015

Americana luta pela vida após contrair “bactéria comedora de carne”.




Os médicos ainda não descobriram como a americana Cindy Martinez  de 34 anos contraiu uma bateria que provoca a necrose de tecidos, conhecida como bateria comedora de carne. Cirurgiões já removeram cirurgicamente tecidos mortos, mas ainda há um risco dela perder as duas mãos e os pés.


Fasceíte necrotizante é uma infecção grave de pele em que as bactérias provocam necrose do tecido que precisa ser retirado cirurgicamente e o tratamento precisa ser rápido devido a velocidade que as baterias provocam a destruição dos tecidos.

Ela pode ser causada por vários tipos de bactérias, incluindo estreptococos do grupo A, e Clostridium Klebsiella, entre outros.

Embora extremamente rara, a condição afeta cerca de 650-850 pessoas nos EUA a cada ano, de acordo com o CDA (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA).

É tipicamente tratados por remoção cirúrgica do tecido afetado e com uso de antibióticos.

Os médicos ainda não tem certeza de como Cindy Martinez foi infectada, pois geralmente a infecção ocorre através de algum ferimento na pele que favorece a entrada dessas bactérias no tecido subcutâneo, mas no caso de Cindy a dificuldade de saber como foi o contagio se da pelo fato que a área lesionada não foi encontrado ferimentos.

Tais bactérias estão naturalmente presente na pele e geralmente não causa  ameaça, mas podem tornar-se em circunstâncias incomuns altamente perigosas. Se algo rompe a pele, aumenta o risco.

Ela poderia ter tido algum tipo de ferida aberta, mas o marido de Cindy disse em entrevista a emissora americana CBS que não viu quaisquer cortes de qualquer tipo em sua esposa.

Segundo ele tudo começou com sua esposa reclamando de dor em seu ombro, ela foi para o hospital, no dia seguinte os médicos disseram que a cirurgia de emergência era a única maneira de salvá-la.


O casal possuem dois filhos pequenos e estão casados ​​há 13 anos.

Fonte: Dailymail

0 comments:

Postar um comentário