Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Primeiro passo para uma proibição total de lenços na Itália


Burcas, nicabs balaclava e capacete em breve estará ilegal na Itália. Usar Roupas que escondan o rostro por completo, tendo ou não valor étnico ou religioso, serão punidos con multas que podem chegar a 500 euros.  Assim, proporciona um projeto de lei aprovado pela comissão parlamentar do Congresso italiano. É o primeiro passo para a proibição também na Itália, o véu islâmico em locais públicos integral.  
A regra gerou polêmica em um país como a Itália, onde essa peça de vestuário não são comuns. As maiores comunidades muçulmanas, especialmente no Marrocos, não costumam ter e é muito raro ver nas ruas ou em um supermercado uma mulher em uma burka.
Opinião - Uanderson
Medidas similares ja foram tomadas pela França e Belgica, o que mostra que pode passar a ser seguido por outras potencias europeias. Segundo reportagem da Veja(online)até no Azerbaijão  muçulmano, essa lei se tornou  realidade sem que mulheres muçulmanas protestassem, o que indica que mesmo fazendo parte de sua cultura, as mulheres mulçumanas aprovam a medida.

0 comments:

Postar um comentário