Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 23 de abril de 2011

Jurados do carnaval Carioca, uma piada.....

As justificativas das notas aplicadas nos 10 quesitos avaliados durante desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio geraram tristeza e indignação em personalidades do mundo do samba. O enredo da Unidos da Tijuca ‘Esta noite levarei sua alma’ e a bateria da Estação Primeira de Mangueira, que ousou com várias e longas paradinhas, foram os pontos mais atacados pelos jurados.
Ao aplicar nota 9,8 ao Conjunto da Unidos da Tijuca, o jurado Wilson Martinez Gonzales criticou duramente a apresentação. “Observei pequenas falhas nas alegorias 01 e 04. Gostaria de ter a oportunidade de ver a escola como escola de samba, não como teatro”, escreveu.

Para o diretor de carnaval da escola, Ricardo Fernandes, o trabalho foi desenvolvido baseado no que pede os membros da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). “Não sei se ele sabe, mas o Carnaval é um grande teatro a céu aberto. A orientação da Liesa é que façamos espetáculo. Ele pode ter a opinão dele, mas está indo de encontro ao que pedem”.
Mudanças para 2012

A Liesa estuda reformular o regulamento para a disputa do Carnaval 2012. Entre as mudanças, está a avaliação. As escolas passariam a ser pontuadas com notas fracionadas em décimos entre 9 e 10, não mais como hoje: entre 8 e 10. Outra dúvida é a ordem de desfile da Renascer de Jacarepaguá, que subiu do Grupo de Acesso este ano. Como não houve rebaixamento, a tendência é que a escola feche a apresentação do domingo de Carnaval, enquanto São Clemente e Porto da Pedra abririam o domingo e a segunda, respectivamente.
Fonte: O Dia
Acho que as mudanças pretendidas para o próximo carnaval ainda são poucas. Acredito que a principal seria orientar aos jurados que eles estão ali para julgar tecnicamente o que e apresentado e não falar bobagens como a que o “ dito cujo” falou que estaria ali para ver desfile de escola de samba e não teatro.
Sera que esse retardado não sabe que os desfiles de escolas de samba a muito tempo é um teatro a céu aberto? Ou sera que ele nunca ouviu dizer que o carnaval do Rio é o MAIO ESPETACULO DA TERRA?
Infelizmente pessoas como essa empobrecem nosso espetáculo pois escolas temerosas acabam fazendo apenas o “ feijão com arroz”. Quem deve dizer se os desfiles estão em excesso ou não e o publico que paga e caro para estar ali, ou quem fica em casa para prestigiar os desfiles pela TV.
Espero que a mentalidade dos jurados mude, pois nesse quesito, os jurados do carnaval paulistano são nota 10!

0 comments:

Postar um comentário