Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 1 de junho de 2014

Se o Brasil ganhar a Copa: o que eu Ganho com isso?


Estando a poucos dias dos inícios dos jogos da Copa do Mundo de Futebol , é nítido a falta de interesse no brasileiro em geral em relação ao campeonato.  Os jornais questionam isso, dando como exemplo as ruas das cidades que em outros anos neste mesmo período já estariam enfeitadas para o mundial enquanto a poucos dias da Copa a reação das pessoas e bem tímida.

Para tentar motivar o brasileiro as emissoras de TV tem se esforçado em campanhas, o governo também tem veiculado nos intervalos das TVs comerciais estrelados por atletas do futebol com intuído de chamar o povo a esta “grande festa”.

Mas porque do desanimo do brasileiro á Copa realizada no Brasil? Será que é por conta dos gastos exorbitantes do governo para a reforma e construção de estádios? Da promessa de um legado nos transportes para o brasileiro, legado esse que ate agora e visto apenas os imensos elefantes brancos que ficarão de enfeites nas cidades sedes?

Sim tudo isso mais um pouco! O brasileiro esta deixando de ser otário! Como pode os governos gastar tanto com coisas que não servirão para nada no dia a dia do cidadão? Não tem dinheiro para melhoria e expansão dos transportes, como o metro nas grandes cidades, mas tem para gastar um bilhão e mais alguma coisa na reforma do Maracanã, do estádio Mané Garrincha em Brasília, este ultimo nas vésperas do mundial, segundo reportagem da Veja esta cheio de focos de mosquitos da dengue, ou seja será uma ótima lembrancinha que os turistas que ali estarão, poderão levar de volta para casa!

O brasileiro gosta de futebol, sim, acho ate mais do que deveria, pode comprovar, quando você passar por um grupo de homens, veja só o papo que vai rolar: “ Tu perdeu!; o zagueiro fulano jogou mal....”, e tantas outras observações que parece que a vida se resume a isso.

Acho que uma boa parcela da população chegou à conclusão do que deve ser realmente importante em nossas vidas. Torcer por um time de futebol, é legal, uma distração, mas não pode ser o principal assunto de suas vidas. Enquanto o cara perde tempo falando da atuação do Neymar, este esta enchendo o rabo de dinheiro lá fora, enquanto isso o primeiro, no final do dia de trabalho vai pegar um buzão lotado de volta para casa!

E isso que esta provocando o tal comportamento do brasileiro ao mundial, mais pessoas estão revoltadas com tanto gasto desnecessário para um vento esportivo que após seu termino não mudara seu dia a dia , pois a maioria das promessas do legado em termos de transporte por exemplo, muitos nem saíram do papel!

O Brasil ainda é um  País pobre!, sim talvez alguém lá dos “estates” se assuste com isso, afinal não somos a 6ª maior economia do mundo? Há perdão somos agora a 7ª? Será? Com o “pibinho” de cada dia a ladeira abaixo torna-se a nossa realidade, enquanto o governo finge que esta tudo bem.

A realidade é que MUITAS famílias brasileiras dependem do bolsa família para equilibrar suas contas! O Brasil poderia sim ter usado esse mega evento esportivo para por em realidade projetos que realmente fossem importantes para o cotidiano do seu povo, principalmente transporte, mas a gastança e a falta de planejamento praticamente puseram tudo a perder.

Por isso tudo faço essa pergunta: Se o Brasil ganhar a copa, o que eu ganho com isso? Alegria? Bom “alegria” não vai encher a minha barriga, não vai me transportar para o trabalho com conforto, segurança e rapidez, muito menos me atender quando precisar de cuidados médicos!.

A não ser, é claro se a “bolada” que os jogadores convocados para a seleção brasileira irão ganhar, caso vençam o mundial ( já vão ganhar só por terem sido convocados) for dividido irmãmente a todos os brasileiros, claro que, dividir com duzentos milhões de habitantes não restará muita coisa para cada um, mas é melhor um real no bolso, que um elefante branco de paisagem em minha janela!

Por UAN Noticias.


0 comments:

Postar um comentário