Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Agentes de combate a dengue do município do Rio de Janeiro entraram em greve nesta Terça feira





Os agentes de combate a dengue do município do Rio de Janeiro entraram em greve nesta Terça feira. Juntamente com servidores de outras categorias do município do Rio, fizeram uma assembleia ontem em frente a sede da prefeitura, no centro do Rio.

A categoria pede além de outras reivindicações, aumento do tíquete alimentação dos atuais 234 para 600 reais, se igualando ao que a prefeitura já paga aos garis da Comlurb, além de aumento do piso salarial dos atuais 965 para 1.400 reais.  

O prefeito ainda não quis receber nenhum membro do sindicato para negociar, por isso já esta marcado para o dia 16 ( segunda feira) uma nova assembleia em frente a prefeitura do Rio. 

Desta vez o sindicato dos servidores do município do Rio - SISEP, esta apoiando a greve, e já há grande adesão por parte dos agentes de endemias.

Tudo que o poder publico não quer e um surto de dengue na Copa, ainda que isso possa estar descartado em algumas capitais( São Paulo já sofre com um surto de dengue e greve dos agentes de combate ao mosquito da dengue), como há muitos estrangeiros na cidade, vindo de lugares onde há incidência do  vírus Chikungunya que causa uma doença semelhante a dengue.

Uma greve dos servidores de combate ao mosquito Aedes aegypti que também transmite esse vírus não é nada bom.

UAN noticias.

0 comments:

Postar um comentário