Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mais um bebê morre na China após ser vacinado contra hepatite B


Um bebê recém-nascido chinês morreu nas últimas horas após ter sido vacinado contra hepatite B. Com mais este caso, sobe para 12 o número de bebês mortos após tomarem este tipo de vacina desde novembro. As mortes moticaram o início de uma investigação da qual participa a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O último caso foi registrado na cidade de Lingao, na ilha meridional chinesa de Hainan. Esta foi a terceira criança morta após tomar uma vacina da empresa farmacêutica de Pequim Tiantan, detalhou a agência oficial 'Xinhua'.

Outras quatro mortes aconteceram depois que os bebês foram inoculadas com um produto similar manufaturado pela BioKangtai, a maior produtora chinesa de vacinas para a hepatite B, com sede na cidade de Shenzhen.

Outros casos são suspeitos de estarem vinculados à empresa Dalian Hissen, no nordeste do país, que interrompeu a fabricação de suas vacinas à espera de inspeções de qualidade.

A representação da OMS na China expressou sua preocupação com estes casos e afirmou que se uniria às investigações das autoridades sanitárias chinesas em torno das vacinas de hepatite B, após informar-se das mortes de bebês pouco após serem vacinados em pelo menos oito divisões administrativas do país asiático.

O programa de imunização nacional exige que a vacina de hepatite B seja aplicada até 24 horas depois do nascimento, e de novo ao primeiro e ao sexto mês.

As autoridades sanitárias chinesas asseguraram esta semana que ainda há autópsias a serem  
concluídas e que continua a investigação para determinar as causas das mortes.

Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário