Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 24 de junho de 2012

SBT contesta comunicado da Record sobre audiência


Segundo informações publicadas na coluna do jornalista “Flávio Ricco” (UOL), o vice-presidente comercial da Record Walter Zagari, enviou um comunicado ao mercado publicitário e seus contratados, informando que a emissora permanece na segunda colocação no Ibope.   “incontestavelmente, a Record continua absoluta e firme na vice, com 35% do tamanho da líder Globo. Por enquanto”.
Dados a partir do dia 19 de Junho
Rebatendo as informações divulgadas pela Rede Record, o SBT comentou sobre o assunto: “Nas 24 horas, entre 1º e 20 de junho, marcou 5,5 pontos de audiência, ante 5,0 da Record e 13,1 da Globo. Já no PNT, audiência nacional, de 1º a 10 de junho, o SBT tem 5,1, a Record, 5,0 e a Globo, 14,4”.


Fonte:

Opinião
A guerra de audiência entre Record e Sbt ainda vai dar pano para manga, embora a Record tenha de certa forma uma estrutura mas organizada que o Sbt, a emissora da Barra Funda vem cometendo um erro atrás do outro.
De certa forma boa parte da culpa por tais erros estratégicos que a emissora vem cometendo nos últimos tempos, que contribuíram para queda de sua audiência e por alguns de seus diretores que agem na emissora mais como especuladores do que diretores de TV.
Um desses “ diretores” adora da uma de “mãe dina” e vive fazendo especulações dos resultados da emissora, resultados esse que ate hoje não foi atingido. Em 2008, Walter Zagari (vice-presidente comercial) disse que m dois anos a Record chegaria a liderança, ou seja em 2010. Hoje vemos a Record disputando décimos por décimos a vice liderança com o SBT.
Talvez o dia que esses diretores acordarem e a aceitem que são péssimos videntes, suas ações como diretores de TV possam ter melhores resultados.
PS: Muitos desses diretores que hoje estão a frente da TV Record, em outros tempos vestiam a camisa do Sbt, e a forma que eles atuam na TV de Silvio Santos não era diferentes de hoje na Record.
Alem de especulativos, agiam com certa agressividade no mercado, muitas vezes extrapolando o profissionalismo. Lembro-me da época em que Gugu e Faustão travavam uma batalha aos domingos.
Houve um período que Gugu ganhava com freqüência a liderança na guerra aos domingos com Faustão. Em uma dessas vitorias, o Sbt colocou nos jornais uma propaganda comemorando a vitoria. Porem recebeu muitas criticas pela forma que foi colocada tal comemoração.
Nos jornais vinha a frase: “ Gugu, loiro, magro e líder de audiência, tudo que Faustão gostaria de ser.”
Essa propaganda de muito mal gosto foi criticada e mostrou que tudo na vida não se ganha no berro, no mal gosto, tripudiando os outros, pois o tempo e o senhor da razão e mostra que a competência e profissionalismo ainda e quem manda.
O Domingão do Faustão ainda e líder absoluto aos domingos, e o Gugu, hoje na Record que nos bons tempos de Sbt atingia com freqüência a marca dos 20 pontos, atualmente não chega a 10.

Por Uanderson



0 comments:

Postar um comentário