Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 30 de junho de 2012

Nave espacial chinesa volta à Terra e primeira astronauta do país é recebida com festa

A nave espacial chinesa Shenzhou 9, que retornou nesta sexta-feira à Terra, foi recebida com uma breve cerimônia. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, a nave realizou com sucesso o primeiro acoplamento espacial manual realizado pela China.
Os astronautas Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang (primeira chinesa a viajar para o espaço) voltaram para casa, depois de 13 dias de missão, em "boas condições", segundo a equipe médica. Eles vão entrar para a história da China por completar, com êxito, a quarta missão tripulada do país asiático e conseguir fazer o primeiro acoplamento manual entre uma nave chinesa e o módulo espacial, o Tiangong 1.
A China, que é o terceiro país a levar astronautas para o espaço, pretende instalar seu primeiro laboratório no espaço em 2016 e ter uma base permanente até o final desta década.
Fonte:

Opinião
Não tenho a menor admiração pela China, os papagaios de plantão acreditam que a China e a salvação do mundo dominado pelo satã  Estados Unidos. E pura balela, a China hipoteticamente na liderança mundial seria ate mais nociva que os EUA.
Para nos brasileiros então nem se fala, ate o fosforo que compramos vem com o maquiavélico:" made in china". Esse Pais nunca foi aliado do Brasil, pelo contrario, quando o Brasil pediu apoio deles na campanha para as olimpíadas, eles apoiaram os EUA, que também concorriam.
Desta noticias, apenas duas coisas me chamaram atenção: o fato deles já enviarem pessoas ao espaço, enquanto o Brasil não foi capaz de lançar um satélite sozinho, e o critério “lógico” na seleção de sua primeira astronauta, ao invés de critérios, como uma formação cientifica, ou outro perfil técnico, o critério se baseou em dentes perfeitos, pele bonita e odor agradável, isso sim e uma forma inteligente de reconhecer a capacidade de uma mulher não e mesmo? Seguindo esse critério poderia ter lançado ao espaço um chimpanzé ao invés dessa moça.
De resto, não vejo nada de importante vindo de um povo que vê uma criança atropelada e a ignora, como já foi noticiado, de um povo que para ter um mínimo de humanidade precisa de uma lei do governo!
Por Uanderson

0 comments:

Postar um comentário