Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 26 de abril de 2015

Dez razões para comemorar os 50 anos da Globo SIM!



Amada por muitos, e detestada principalmente por grupos esquerditas que usam um falso discurso moralista contra a Globo quando na realidade são grupos ditatoriais que adorariam que o Brasil se tornasse uma Venezuela, a Globo comemora neste domingo cinqüenta anos.

Uma historia que merece sim muitas criticas, mas em um País onde NADA é levado a serio, uma empresa como a TV Globo que levou para o mundo o trabalho de brasileiros, mostrando o talento de nossa gente, acho que é um momento sim de pensarmos no lado positivo da TV Globo.

Entre as razões para comemoramos essa data, temos:

1º Nenhuma outra emissora de TV investiu tanto no talento nacional criando uma indústria audiovisual que só perde para o cinema americano.

Se a Globo quisesse poderia ter feito como a Televisa no México sempre fez, investir no feijão com arroz, afinal, ambas as emissoras não tinham concorrentes ate pouco tempo. Podemos ver como exemplo o SBT que por décadas ocupou a vice liderança de audiência e sempre investiu em formulas baratas, ate porque sua concorrente na época, a Record era indigente.

2º A Globo sob a batuta de Boni e Roberto Marinho criaram um padrão de programação que mesmo estando desgastado nos dias de hoje, ainda é copiado por suas concorrentes.

3º o Jornalismo da emissora e a referencia, esta quase sempre atento aos acontecimentos, de forma que ainda hoje quando o brasileiro não esta sintonizado no jornalismo do canal, esta na Globo News ou no G1.

4º Justamente o investimento em outras mídias também fez da Globo precursora, se dependesse do SBT como seria o leque de opções dos canais por assinatura?

5º A mesma pergunta a mídia eletrônica: Como seria o jornalismo e o entretenimento se dependesse de Edir Macedo, por exemplo?

6º A Globo apesar da influencia que possui não tem uma igreja, nem um partido político. Rrss....

7º O carnaval que possui muitos admiradores, eu sou um deles, ganhou destaque internacional com a transmissão da Globo dos desfiles das escolas de samba do Rio, embora mereça um puxão de orelhas por ter sido contra o projeto da construção do sambódromo na época pelo governo Brizola, o projeto foi tão importante para o carnaval do Rio que hoje existe sambódromos em outras cidades do País, merece também um beliscão por estar alterando o horário da transmissão do carnaval carioca, se há problemas de audiência em sua principal praça, e problema dela!

8º O cinema nacional se ainda existe agradeça a Globo!

9º Os principais prêmios internacionais ganhos pela TV brasileira foram ganhos pela Globo

10º  Para quem tem mais de vinte anos, e impossível não ter na lembrança de sua infância programas infantis da Globo, seja o Sitio do Pica pau Amarelo, Balão Mágico, ou ate mesmo a Xuxa!, quanto marmanjo de hoje não dançou o Ilariê nas festas infantis?

A Globo tem um grade desafio de continuar a liderar a audiência diante do crescimento da concorrência, seja na TV, seja em outras mídias, de voltar a produzir programas que valham apena assistir, mas mesmo diante de muitas falhas cometidas tanto no passado quanto no presente, a Globo merece sim receber parabéns pelos seus cinqüenta anos de aniversario deste humilde blog!

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!



Parabéns! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


0 comments:

Postar um comentário