Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Olimpíadas do Rio, do que era para ser ascensão da cidade maravilhosa, ao vexame internacional.



As olimpíadas do Rio sem duvidas era para ser a alavanca para a cidade do Rio se firmar entre os maiores polos turísticos do mundo, ao mesmo tempo alavancar a economia do estado do Rio, e do País com toda a mídia que este evento esportivo trás as cidades que são sedes.

Porem o que era para ser um período de expectativa e entusiasmo, se tornou uma espécie de pesadelo e os tais legados positivos estão mais com cara de elefantes brancos. Tudo isso por uma serie de circunstâncias tanto na esfera estadual quanto federal culminaram no iminente desastre.

O estado do Rio esta literalmente falido, desde a posse do governador Pezão em 2014, o estado vinha cambaleando, não pagando as firmas prestadoras de serviço, em varias secretarias, sobre tudo na secretaria de educação e saúde. O resultado foi que atrapalhou e muito a vida dos estudantes, a UERJ suspendeu varias vezes as aulas devido suas dependências terem virado uma espécie de lixão devido a paralisação dos terceirizados das empresas de limpeza.

Na área da saúde o problema e ainda pior, hospitais com o atendimento prejudicado devido falta de profissionais de apoio, terceirizados sem salários. E para quem pensa que desgraça e pouco, agora ate os servidores ativos e inativos estão sem salários.

O governo culpa a crise mundial. Que crise? O Rio esta no fundo do poço porque seus governadores não trabalharam em dinamizar a economia do estado ao mesmo passo em enxugar a maquina publica, ficaram contando com os bilhões dos royalties do petróleo, como se fosse uma fonte de dinheiro infinita, apoiaram a economia do Rio de Janeiro em cima do petróleo.

Ai a Petrobras sucumbiu, devido a roubalheira desenfreada , os royalties minguaram e o Rio hoje faliu as portas do maior evento esportivo e midiático do mundo! Hoje vemos o estado tentando terminar as obras, como a do Metro enquanto os servidores do estado estão vivendo a base de doações para não passar fome!


E  o governo federal por sua vez também quebrado, com uma oposição que trabalhou desde a eleição de 2014 em atrapalhar tudo que o governo tentasse fazer para recuperar a economia do Pais, conseguiram impor a saída de Dilma( no Senado esta praticamente certo a aprovação do Impeachment de Dilma) e a eleição da Fiesp, Globo e demais coronéis deste Pais, de Temer como presidente.

O cenário que era para ser de entusiasmo, hoje e fúnebre!
Por Uanderson.

0 comments:

Postar um comentário