Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cancelada portaria que ampliava o programa Minha Casa, Minha Vida



O Ministério das Cidades revogou uma portaria que autorizava a ampliação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A medida, que habilitava a contratação de unidades na modalidade entidades, foi publicada na última quarta-feira, véspera da votação no Senado do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, que havia autorizado a construção de 11.250 unidades habitacionais

As obras previstas seriam administradas por entidades escolhidas pelo governo e dedicadas à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

Segundo o ministro Bruno Araújo, a revogação da portaria, realizada nesta terça-feira, dia 17, é uma medida de cautela, pois as autorizações foram assinadas e publicadas nos últimos dias do governo anterior e sem os recursos necessários para o atendimento.

"A partir de agora, as equipes técnicas da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades vão analisar e discutir o modelo de habilitação na
modalidade entidades", informou o ministério.

De acordo com o órgão, a contratação nesta modalidade representa 1,5% de todo o programa Minha Casa, Minha Vida.

SRZD

0 comments:

Postar um comentário