Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mulher morre ao ingerir agrotóxico, pensando ser emagrecedor


A estudante de medicina britânica Sarah Houston, de Chesham, Inglaterra, morreu após ingerir agrotóxico que comprou pela Internet como pílula para emagrecer. Ela foi encontrada morta em seu quarto, em setembro do ano passado, mas a conclusão só saiu agora. Sarah, 23 anos, tinha problema de autoestima e se achava acima do peso.

Apesar de proibido para consumo humano, o DNP (cujo composto ativo é o dinitrofenol) está disponível para compra on-line.

Os pais de Sarah, Geoff e Gina, disseram à BBC esperar que a morte da filha sirva de alerta. "O consumo deve ser muito mais amplo do que imaginamos. Queremos que as pessoas saibam que estão correndo um grande perigo", disse o pai, que fez apelo a fornecedores da substância que estão oferecendo o produto em cápsulas de emagrecer para compra on-line: "Por favor, por favor, parem, se vocês tiverem alguma noção de decência".

Gina Houston explicou que o DNP age acelerando o metabolismo do organismo e aumenta a temperatura corporal para queimar gordura. "Basicamente, isso leva à falência dos órgãos. É um caminho sem volta, você cozinha por dentro. E foi isso que matou nossa filha", revelou.

Fonte: Meia Hora.

0 comments:

Postar um comentário