As doações recebidas pela família da pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos, 25, que simulou estar grávida de quadrigêmeos, serão entregues a entidades assistenciais caso não sejam pedidos de volta pelos doadores até o final desta semana.
"Já tornamos pública a intenção de devolver as doações. Se ninguém se manifestar até sexta, iremos procurar no Fórum de Taubaté entidades cadastradas para receber os materiais", disse o advogado de Maria Verônica, Enílson de Castro.
O casal ganhou berços, roupinhas de bebês e itens de enxoval, segundo Castro.
A devolução dos presentes é uma estratégia da defesa, já que algumas decisões judiciais reduziram penas de acusados de estelionato que repararam o dano antes de o caso chegar à Justiça. "Mas o principal objetivo é evitar que qualquer coisa que lembre criança traga um sofrimento desnecessário para a Verônica", disse Castro.
Segundo o advogado, ela já passou por um psiquiatra e está tomando medicação para ficar mais calma. Ele disse ainda que a pedagoga seguirá o tratamento, que poderá incluir consultas com um psicólogo.
O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo, já devolveu o dinheiro doado pelos colegas de trabalho, segundo seu advogado, Marcos Antonio Leite.
DEPOIMENTO
Ainda nesta semana, Maria Verônica deve prestar depoimento à polícia. Até o momento, ninguém soube dizer o motivo que levou a pedagoga a inventar a gravidez, desmentida na última sexta-feira (20).
Segundo a polícia, ela pode responder por falsidade ideológica e estelionato.
Nas últimas semanas, a pedagoga posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1038937-falsa-gravida-de-taubate-vai-doar-presentes-recebidos.shtml
0 comments:
Postar um comentário