Rio de Janeiro - Brasil

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Governo Federal garantiu R$ 13 milhões para escolas de samba do Rio, diz deputado



Segundo o parlamentar, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Luiz Castanheira, fez uma apresentação e mostrou a necessidade da complementação da verba após a Prefeitura do Rio anunciar a redução em 50% do repasse para as escolas referente ao desfile de 2018. "Pedimos intervenção do governo no Carnaval. O presidente garantiu, disse que o carnaval não terá falta de recursos", afirmou o deputado, que disse ainda que os R$ 13 milhões serão conseguidos via "patrocínio ou via apoio direto do orçamento do governo federal".

Segundo Pedro Paulo, Temer determinou que o novo ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, façam "a engenharia necessária" para garantir a promessa feita aos sambistas. O deputado também afirma que o presidente "vai garantir o carnaval do Rio com os mesmos recursos dos outros anos".

Apesar do anúncio, Sá Leitão disse em entrevista coletiva que ainda vai analisar "com cuidado a situação para ver de que maneira vai poder ajudar as escolas de samba" e ponderou que "nesse momento é precipitado antecipar qualquer coisa". "Vamos fazer o possível para que o carnaval 2018 aconteça com ainda mais força e seja dinamizador da economia", afirmou.

De acordo com Pedro Paulo, a reunião não tratou a situação política do presidente, que além da baixa popularidade, enfrenta processo de denúncia por corrupção passiva na Câmara. O deputado afirmou que foi falado apenas da "esperança" de que o presidente possa continuar "conduzindo as reformas".

Fonte: O DIA

0 comments:

Postar um comentário