Rio de Janeiro - Brasil

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cuidado falsos empregos.



O Pais esta quebrando, com uma recessão que emperra a geração de empregos. O Rio de Janeiro e o estado mais afetado devido a roubalheira de Cabral em companhia que afundou o estado. Segundo o IBGE  em sua ultima pesquisa o estado do Rio de Janeiro e o único que não reduziu o numero de desempregados.

Porem mesmo com tanta gente procurando um emprego ainda sim vemos espertinhos curtindo com a cara dos outros. Nas redes sociais vemos vários anúncios de empregos e concursos fajutos, alguns desses  o objetivo e pegar dados do candidato como email para enviar propagandas tipo spam.

Um exemplo e o anuncio abaixo retirado de um conhecido site de empreros:

“Vaga De Enfermeiro(A) – Duque De Caxias – -Rj

24/07/2017 | Duque de Caxias-RJ/BR | 2609,00BRL | Médio | Efetiva | 6 Meses |


Enfermeiro(a)


ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM (COMPLETO);

REMUNERAÇÃO: R$ 2609,00

Benefícios Oferecidos: A combinar.

Horário de Trabalho: A combinar.

Dias a trabalhar: A combinar.


Atividades: As atividades a serem realizadas pelo profissional devem ser com total responsabilidade, eficiência e qualidade.”

O anúncio e para enfermeiro mas essa mesma tática já foi verificada para outros cargos como porteiro, atendente etec..

Neste tipo de anuncio pede apenas o cargo pretendido mas não aborda mais nada como horário, experiência desejada, etc.., a pessoa se inscreve coloca o email e depois recebe uma chuva de spam de tudo quanto tipo de anuncio na caixa de email.

Quando não e para pegar dados, alguns FDP(abreviação de filho da..) inventam concursos inexistente. Um exemplo e o concurso para UPA que vem sendo alardeado no Facebook:

Processo Seletivo do Upa 2017


  • Nível Fundamental – Auxiliar de Rouparia, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Oficial de Manutenção e Porteiro;
  • Nível Médio/Técnico – Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Radiologia, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Administrativo – Recepção/ Cadastro, Auxiliar Administrativo – Radiologia ou Saúde Bucal, Auxiliar Administrativo – Laboratório, Auxiliar de Almoxarifado / Compras / Farmácia, Faturista, Guarda Patrimonial, Motorista Ambulância e Motorista veículo Administrativo;
  • Nível Superior – Assistente Social, Bioquímico, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico – Cirurgia Geral, Médico – Clínica Médica, Médico – Ortopedia, Médico – Pediatria e Médico Radiologista.

Processo Seletivo Upa 2017: Salário


o Salário para o Processo Seletivo do Upa 2017 variam de acordo com o cargo pretendido ficam entre $ 991,00 a R$ 8.120,00.

Processo Seletivo Upa 2017: Inscrição


Para fazer sua inscrição para o Processo Seletivo Upa 2017, é necessário ir até um ponto de atendimento da UPA, entre o período de 27 de junho até 31 de julho de 2017, entre o horário das 09:00 ás 17:00. Os candidatos devem entregar seu currículo e a ficha preenchida.”

Como podem ver no anuncio não há referencia do edital, ou mesmo link da empresa que esta promovendo o processo seletivo, apenas diz que o candidato precisa ir há uma Upa mais próxima para preencher uma ficha.

Imagina um indivíduo ter que andar ate uma Upa que já andam cheias para atendimentos de emergência, e ficar procurando alguém para aceitar seu currículo? Uma vez que vai bater com a cara na porta já que os processos seletivos para Upas ou mesmo hospitais são realizados por inscrição eletrônica uma vez que inscrição presencial promoveria tumulto em um ambiente que já é tumultuado de pessoas buscando atendimento medico.

Sendo assim por mais necessitado que a pessoa esteja em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, fique atento ao anuncio não caia em anúncios de empregos que praticamente não há nenhuma exigência apenas preenchimento de inscrição, como assim saiba que todo concurso ou processo seletivo simplificado existe um organizador, com um edital com as normas do processo, ainda que a inscrição seja presencial.

A coisa esta feia, e infelizmente tem muita gente se aproveitando desse momento ou para dar golpe nos outros, ou simplesmente tirar sarro com a cara de quem precisa de um emprego.

Por Uanderson de Aquino.

0 comments:

Postar um comentário