Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 29 de maio de 2011

O Brasil esta pronto para a Copa?



 
Esta e uma pergunta que parece ainda não ter resposta, o Pais tem dois mega eventos pela frente a realizar, porem vemos os obras andarem muito vagarosamente, Estados como São Paulo que por ser a maior economia do Brasil, deveria estar na frente, ocorre o contrario, estará fora da Copa das Confederações, e ainda corre o risco de não abrir a Copa de 2014.
O Rio de Janeiro que alem da Copa, ainda sediará as Olimpíadas também preocupa, principalmente em se tratando de transporte publico. Espera-se que a linha que ligará a Zona Sul a Barra do Metro esteja pronta antes  da Copa.
Como se não bastasse os problemas estruturais, ainda temos as mazelas sociais que precisam ser enfrentadas de frente, principalmente a violência. Hoje no Fantástico( jornalístico da Globo) vimos que a cidade mais violenta do Brasil fica ao redor de Brasília, a nossa capital Federal.
Nessa hora vemos como nossos políticos tem coisas a fazer, mas preferem cuidar de coisas menos importantes, como foi o caso do tal Kit Gay, onde as bancadas religiosas fizeram um estardalhaço. Enquanto se preocupam com o trazeiro alheio, a Capital federal se transforma na nova Bagdá( titulo antes dado ao Rio), e o Pais como um todo anda de marcha lenta.
Que roubem, que a Copa e as Olimpíadas sejam um desastre!, como diz a letra da musica de Tim Maia: Vale, vale tudo, só não vale homem com homem, nem mulher com mulher, o resto vale!!

0 comments:

Postar um comentário