Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 29 de maio de 2011

O Brasil e um Pais Laico?



Pais Laico e aquele onde as questões religiosas não podem interferir nas decisões de governo em uma Nação. E um Pais onde não há uma religião dominante que dite regras de comportamento do cidadão, para isso existe uma constituição. Porem essa regra parece que não esta ocorrendo no Brasil, ultimamente as bancadas evangélicas e Católicas estão se utilizando de barganha política para pressionar o governo no sentido de voltar a trás de decisões que envolvam por exemplo a questão do homossexualismo.
Esse blog não quer comprar partido de ninguém, porem cabe discutir ate onde isso e benéfico para o Brasil, no sentido de democracia, ou patológico onde certos grupos religiosos colocarem suas convicções religiosas pressionando o governo, já que da mesma forma que os evangélicos e católicos devem ser ouvidos, outros grupos da sociedade também, o que não pode e políticos travestidos com uma bandeira religiosa que no fundo serve apenas para ganhar volto querem que suas vontades se sobresaia na marra, pois se continuar assim viraremos um Irã, onde a religião se confunde com o governo e a lei, onde pessoas acusadas de adultério são apedrejadas em praça publica sem direito a defesa que os julgamentos são questionáveis.
Estamos entrando em uma zona perigosa, onde o governo precisa ter pulso e não ficar cedendo tudo para que não tenham problemas na conquista de seus interesses, já que o interesse coletivo deve estar acima do interesse partidário. Se o governo não toma uma posição para não ficar mal com a bancada religiosa, então talvez seja necessário que os outros grupos também reivindiquem seus interesses.  Na parada gay em São Paulo mais de um Milhão de pessoas vão a avenida paulista fazerem a suas apresentações. Seria interessante que esse mesmo grupo também fosse a Brasília defender seus interesses, pois se não haver nenhum grupo em oposição, repito, o Brasil poderá virar um Irã!

0 comments:

Postar um comentário