Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 20 de março de 2011

Barack Obama é muito aplaudido após discurso

Rio - Barack Obama chegou minutos antes das 15h deste domingo em um Theatro Municipal lotado por convidados que esperaram ansiosamente para assistir ao discurso do presidente dos Estado Unidos no Rio de Janeiro. "Obrigado", disse o simpático Obama aos dois mil presentes. Em português, o líder norte-americano falou ainda: "Alô, Rio de Janeiro. Boa tarde, povo brasileiro". Obama discursou por cerca de 14 minutos e, no fim, foi aplaudido de pé.


"Desde que nós chegamos o povo dessa nação tem mostrado a mim e a minha família o calor e a generosidade do brasileiro. Nunca imaginei que este país era mais lindo do que visto nos filmes", disse Obama arrancando aplausos da plateia.

Bem-humorado, o presidente lembrou do valor afetivo da sua viagem ao Brasil. Lembrou que sua mãe se apaixonou pelo Brasil ao assistir o filme "Orfeu do Carnaval", filmado no Morro do Chapéu Mangueira, na Zona Sul do Rio, e que foi peça teatral encenada no próprio Theatro Municipal.

Nunca minha mãe imaginaria que minha primeira visita ao Brasil seria como presidente dos Estados Unidos”, afirmou Obama. “Também nunca imaginaria que este país é mais bonito ainda. Vocês são um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, contou, citando o “verde” e o “mar”.

"Eu já vi essa beleza nas montanhas, nas areias e nas congregações de brasileiros. Nós temos os paulistas, baianos, mineiros, homens e mulheres das regiões rurais, do interior e jovens que são o futuro da nação", acrescentou o carismático americano.

Visita de Michelle Obama à Cidade do Samba dura cerca de uma hora

Rio - A primeira dama americana, Michelle Obama, ficou aproximadamente uma hora na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, neste domingo. A esposa de Barack Obama e as duas filhas foram recepcionadas pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, que a presenteou com um tamborim e um chocalho. Curiosos se aglomeravam em frente ao local na esperança de ver Michelle e família que saíram do local às 15h20.

De acordo com Paulo Barros, a primeira dama elogiou a comissão de frente da escola, dizendo ter sido "incrível" a performance dos dançarinos que "perderam a cabeça" na Sapucaí.

Já segundo a porta-bandeira da Tijuca, Jackelly Pessanha, contou que ficou encantada com a presença de Michelle Obama no barracão, principalmente com o beijo que a primeira dama deu na mão da integrante da escola vice campeã do Carnaval carioca. Esbanjando simpatia, Michelle tocou tamborim e chocalho e ensaiou até alguns passinhos de samba.

A visita da primeira dama dos Estados Unidos à Cidade do Samba começou a ser planejada na última sexta-feira, quando agentes do FBI realizaram uma varredura em barracões. Michelle Obama já havia mostrado interesse em conhecer o barracão da Unidos da Tijuca. A escola levou para a Avenida carros alegóricos que falavam sobre filmes de Hollywood.

O carnavalesco Milton Cunha lança a candidatura de Michelle Obama a um dos postos mais concorridos do Carnaval. “Ela está fazendo jus à raça, à negritude dela e do marido. Foi atraída pelo nosso ziriguidum. A primeira dama tem todo charme de uma boa passista. Melhor: de rainha de bateria. Acho que em 2012 é Michelle Obama para rainha de bateria do Carnaval carioca”, diverte-se o colunista do o Dia.


Fonte: Jornal O Dia Online
http://odia.terra.com.br/portal/rio/obamanorio

0 comments:

Postar um comentário