Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 16 de março de 2020

Paramédico italiano morre de coronavírus depois de trabalhar para ajudar vítimas na região mais afetada da Lombardia


Um paramédico italiano morreu de coronavirus depois de trabalhar para ajudar vítimas na região mais afetada da Lombardia.

Diego Bianco, 46 ​​anos, faleceu durante a noite na sexta-feira na casa que dividia com sua esposa e filho em Montello, depois de sofrer de febre por sete dias, informou a mídia italiana.

O especialista em saúde - que foi diagnosticado com COVID-19 na quinta-feira - trabalhou no serviço italiano de ambulância de emergência na região norte da Itália , onde mais de 1.200 pessoas morreram do vírus em mais de 11.600 casos.

Após o diagnóstico, o centro de operações do serviço de emergência foi higienizado e alguns de seus colegas foram instruídos a se auto-isolar após experimentar sintomas associados ao coronavírus.

De acordo com o jornal italiano corriere della sera, os colegas de Diego alegaram que ele estava medicamente bem antes de sua morte e disseram que sua ocupação exigia que sua saúde fosse 'constantemente monitorada'.

Riccardo Germani - porta-voz do sindicato da saúde ADL Cobas Lombardia - disse à publicação: 'Diego era um trabalhador treinado, um socorrista que sempre usava equipamentos de proteção individual, não era idoso e não apresentava outras doenças.

Fonte: Dally Mail

0 comments:

Postar um comentário