Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Hospital em São Luiz , médicos são reis e enfermeiros são plebeus.


O Blog do Minard publicou uma matéria em 2015 mas por ser muito atual no dia dia pelos profissionais de enfermagem pelo Brasil a fora. Segundo a matéria:
“ Enfermeiros e outros profissionais estão se sentindo prejudicados com o tratamento exclusivo dado aos médicos.

Enquanto os demais funcionários são obrigados a estacionar distante da entrada e caminhar no sol quente ou debaixo de chuva, os médicos tem espaço exclusivo com o que há de melhor em termo de estacionamento. O hospital impede que os funcionários, inclusive enfermeiros, estacionem nos locais reservados aos médicos.

Como se não bastasse o estacionamento exclusivo, a soberania dos médicos do estabelecimento não para por aí. Os salários pagos aos médicos, conforme denúncia, são altíssimos chegando a R$ 50 mil por mês na emergência, enquanto os enfermeiros não recebem mais do que R$ 2 mil para trabalharem o dobro que o médicos trabalham.

Além disso, médicos tem regalias com acomodações para repouso exclusiva, com total conforto, lanches e frutas à vontade uma verdadeira vida de reis. E os enfermeiros, vivem como uma plebe, sem locais para repousar e sem um salário digno para a classe.

O que era para ser uma classe bem paga, diante  da importância dos mesmos aos pacientes e ao hospital, na verdade é quem sofre com a discrepância sem limites. Enfermeiros estudam quatro anos na faculdade, especializam-se, dão o melhor de si porém, não são reconhecidos em suas profissões.”

Fonte:

0 comments:

Postar um comentário