Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 27 de setembro de 2015

Buraco se abre e engole praia na Australia.



Banhistas descreveram momentos aterrorizantes, quando um sumidouro gigante do tamanho de um campo de futebol se abriu e engoliu seus carros e caravanas.

Banhistas e campistas que aproveitavam o sol no sábado perto de Rainbow Beach de Queensland levaram um susto ao ver a praia ser tragada por um buraco.

Rainbow Beach é uma cidade costeira na Baía Larga-Burnett região de Queensland, na Austrália. Cerca de 140 pessoas tiveram que se sair do local as pressas, após o terreno ceder e em apenas alguns minutos engolir um carro, uma van de camping e várias tendas - mas ninguém ficou ferido.

Um campista disse em entrevista à ABC, que houve um grande estrondo, parecendo um trovão: “ tudo foi erodindo diante de nossos olhos ", disse ele.

O engenheiro geotécnico Allison Golsby disse à ABC: "Esta área tem uma história em que sumidouros ocorrerem regularmente, e isto acontece devido à forma como os sedimentos foram formados nesta área e a forma como a água se move através da Terra ao longo de milhões de anos ou milhares de anos."

Esses sumidouros segundo ele são basicamente galerias de tuneis formados  próximas à superfície e ocasionalmente o terreno sobre esses tuneis podem ceder engolindo o que estiver a sua volta.

Segundo porta voz da policia australiana apesar do grande susto não houve feridos.





Fonte: Dalymail






0 comments:

Postar um comentário