Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 1 de maio de 2012

Golfinho pode ser vítima de “bullying” na Califórnia.



Um golfinho solitário que passou os últimos cinco dias nadando nas zonas húmidas da Califórnia, enquanto o restante do seu grupo nadam de volta para o oceano, pode estar sendo vítima de bullying.
O animal tinha sido visto na semana passada com outros golfinhos. No entanto, quando foi sair da reserva natural, dois outros golfinhos teriam emergido, aparentemente bloqueando seu caminho de volta para o oceano.
Diretor do departamento de Animais Marinhos Peter Wallerstein disse ao Los Angeles Times que os golfinhos "podem ser muito agressivos uns com os outros. Eles não são somente os doces, amorosos e delicados animais retratados pelos filmes e os desenhos animados. Eles têm um lado negro. "
Multidões foram se reunindo para assistir o animal desde que foi detectado pela primeira vez no sudeste de Los Angeles na quinta-feira.
Na sexta-feira um nadador e dois salva-vidas entraram na água para testar a condição de o golfinho, que estava nadando de forma irregular em pequenos círculos. Eles descobriram que ele é saudável, com um batimento cardíaco regular.

Especialistas acreditam que o golfinho é capaz de deixar as zonas húmidas, mas está preferindo ficar na reserva.
No sábado, o Sr. Wallerstein e oficiais do Departamento de Estado de Caça e Pesca utilizaram  placas de pás para espantar o golfinho de volta para o oceano.
No entanto, dois golfinhos surgiram e pareciam estar bloqueando seu caminho, fazendo o golfinho “solitário” nadar de volta para os pântanos, levando à suspeita de bullying.

Fonte:


OPINIÃO

Ate no mundo animal tem “valentões” de plantão.



0 comments:

Postar um comentário