Rio de Janeiro - Brasil

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Rio monta esquema colossal para receber Madonna na areia de Copacabana

 

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro trata o evento como um Réveillon antecipado, com esquema de segurança igual ao da maior festa de final de ano do País. Mais de um mês antes, os hotéis cariocas anunciam taxas de reservas iguais às do Carnaval (entre 80% e 90%) e trabalham com expectativa de lotação máxima. A Embratur (Agência de Promoção Internacional do Turismo) divulgou aumento de 27% no número de turistas estrangeiros programados para desembarcar na primeira semana de maio. Companhias aéreas montaram bases temporárias no Aeroporto do Galeão para darem conta dos 170 voos extras programados. Toda essa movimentação para atender ao maior show da artista mais bem-sucedida da música, Madonna, que escolheu a praia de Copacabana para encerrar sua comemoração de 40 anos de carreira, em 4 de maio. Será a quarta vez que a rainha do pop se apresenta no Brasil.

Caso supere o público de 1,3 milhão dos Rolling Stones na mesma areia célebre, em 2006, ela protagonizará mais um recorde e superará a soma de todos os 80 concertos anteriores da sua Celebration Tour, que passou pela Europa, pelos EUA e fará escala no México antes daqui. É a confirmação da Madonnamania, caso de amor recíproco desde que ela surgiu, em 1983.

A estrutura do show será montada em frente ao Hotel Copacabana Palace, de onde serão instaladas oito duplas de torres de retorno de som e vídeo, com telões pela areia até a Avenida Princesa Isabel, que separa a praia do show do Leme, a 650 metros de distância.

Pela dimensão de público esperada, a Prefeitura carioca optou por reproduzir o esquema de segurança de sua festa mais tradicional na praia, o réveillon. Após a experiência ruim no ano passado de um show do DJ Alok em Copacabana, marcado por arrastões e pela prisão de mais de 500 pessoas, a polícia militar carioca instalou pontos de revista com reconhecimento facial, detectores de metais, torres de segurança e na virada de ano o número de detenções baixou para 12.

Fonte: Isto E

https://istoe.com.br/rio-monta-esquema-colossal-para-receber-madonna-na-areia-de-copacabana-confira/

 

0 comments:

Postar um comentário