A Globo encerrou o ano de 2023 com uma receita de R$ 15,16 bilhões, recuperando os índices pré-pandemia.
Os resultados foram revelados pelo diretor-presidente da empresa, Paulo Marinho, em entrevista ao Valor Econômico, publicada nessa quinta-feira, 7.
Marinho responde por todas as marcas da Globo ligadas diretamente ao conteúdo audiovisual, como TV Globo, Globoplay, canais por assinatura e portais.
Segundo o executivo, a Globo encerrou o ano passado com um total de R$ 14,2 bilhões em caixa, o que, segundo ele, garante tranquilidade para a continuidade dos investimentos da empresa, que há cinco anos abraçou o propósito de se transformar em uma mediatech, combinando ofertas de conteúdo e tecnologia.
Ao Valor Econômico, Paulo Marinho revelou que a Globo, agora, tem como foco a TV 3.0, que combina os sinais de televisão e internet nos aparelhos de TV conectada, algo que, na visão do diretor-presidente, tende a derrubar as barreiras que ainda separam digital e TV.
Marinho diz que, dos 60 milhões de aparelhos de TV conectada existentes no Brasil atualmente, 36 milhões já contam com o Globo ID, o login de acesso aos produtos da Globo. No geral, Marinho diz que existem 140 milhões de contas no Globo ID.
Fonte: Meio e Mensagem
0 comments:
Postar um comentário